Séries

Cancelada ou Renovada? Conheça as séries que vão regressar!

Agora que a temporada está em fase terminal nos EUA, e os canais se preparam para apresentar as suas propostas de Verão, é chegada a altura de fazer um balanço daquilo que pode esperar para o próximo ano ao nível das séries norte-americanas.

Os principais canais norte-americanos já definiram os produtos televisivos com que contam para Setembro de 2011. Houve algumas surpresas, com cancelamentos inesperados, mas também o adeus já esperado de séries como Smallville, que terminou recentemente o seu longo percurso de 10 temporadas. Por outro lado, os pesos pesados da televisão mantêm-se, nomeadamente, e por exemplo, House, Desperate Housewives e Bones. Já séries que têm estado em risco conseguiram sobreviver, como é o caso de Chuck, Fringe e Nikita, mas outras não tiveram a mesma sorte, como The Event ou Lie to Me.

Neste sentido, fique a conhecer a lista completa das séries que poderá aguardar por um regresso no futuro ou perder a esperança. Esta lista está organizada pelos canais que emitem as séries nos EUA e refere o número de temporadas existentes até à data.

Cancelada ou Renovada?

O destaque do canal ABC vai para o cancelamento de Brothers & Sisters, que já ia na sua 5ª temporada, bem como V, que após alguma relutância em ser renovada na passada temporada, agora foi definitivamente cancelada. Quanto às restantes séries, não houve grandes surpresas. Desperate Housewives, Grey’s Anatomy e Private Practice mantém-se apostas da ABC, enquanto Mr. Sunshine, No Ordinary Family e Off the Map, não terão mais do que uma temporada.

Relativamente à CBS, destaca-se a renovação dos três CSIs, bem como Two and a Half Men, que passará a contar com Ashton Kutcher no lugar de Charlie Sheen. Sem surpresa, How I Met Your Mother e The Big Bang Theory também foram renovadas.

Nikita e One Tree Hill sobrevivem ao monstro dos cancelamentos, enquanto The Vampire Diries, Supernatural e Gossip Girl se mantêm firmes na grelha da CW.

No caso da FOX a surpresa foi mesmo para a renovação de Fringe que tem vindo a sobreviver ao horário de sexta-feira à noite, sendo que Lie to Me e Human Target não tiveram a mesma sorte. Bones, House e Glee foram, como se esperava, renovadas. Embora no caso do drama médico, na próxima temporada parece ter sofrido uma baixa de peso no elenco, com Lisa Edelstein (Cuddy) a anunciar que não regressará para a 8ª temporada da série.

Por último, no caso da NBC, surpreendentemente Chuck foi renovada, mas esta será a sua última temporada e terá 13 episódios, como o canal já anunciou. The Event não terá mais do que a sua 1ª temporada, enquanto The Office regressará para a sua 8ª temporada.

Este é o balanço da temporada 2010/11.

 

/* ]]> */