Rubricas TDT - Top de Televisão

«TDT 2ª Temporada» Apresentadores de Televisão RTP VOTE JA!

TDT2

A RTP é a televisão «de todos e de cada um». É assim que se auto-caracterização no seu slogan e são distinguidos dos restantes canais de sinal aberto. Surge em 1935 com o nome de «Emissora Nacional» , contudo as emissões experimentais da RTP  iniciaram-se em 1956, em Lisboa, a partir da Feira popular. Ao longo dos 55 anos de emissão, muitos foram os rostos que “deram cara” ao canal público. Atualmente, o leque de apresentadores que protagonizam a programação alargada da RTP é composto e diversificado. Selecionámos dez profissionais que se destingem na área do entretenimento e que são indistinguíveis aos olhares críticos do povo. Leia, informe-se, escolha.

Catarina Furtado nasceu no dia 25 de Agosto de 1972. Foi apresentadora de televisão no canal SIC até 2002. Em 2003 é contratada pela RTP onde se mantêm como um dos principais rostos da estação. Ao longo da sua carreira tem abraçado diversos projectos como atriz no teatro, cinema e na ficção para televisão. Apresentadora de programas como: «Com amor se paga», «A voz de Portugal», «Quem tramou Peter pan?» e «Dança Comigo».

Fernando Jorge Alves Mendes é um actor, comediante e apresentador português, com trabalhos na televisão, teatro e cinema. É actualmente apresentador do concurso «O Preço Certo em Euros» . Já integrou projetos em televisão como: «No Tal Hospital», «Os Compadres», «Fábrica de Anedotas» e «Nós os Ricos».

Joana Teles é apresentadora e uma das grandes apostas da RTP na área do entretenimento. Já apresentou, juntamente com José Carlos Malato, o «Jogo Duplo» e programas de magazine social como o «Só Visto» e o atual programa «Cinco Sentidos». Percorreu recentemente o país de norte a sul, conduzindo o programa «Verão Total».

 

Começou como ator dramático. Já fez dobragens, em « Monstros e Companhia» e «Horton e o Mundo dos Quem». Na televisão, trabalha na RTP como apresentador do programa das tardes «Portugal no Coração». Apresentou programas como «O Último Passageiro», «Força Portugal!» e «Portugal no Coração».

Jorge Gabriel é apresentador de televisão e condiz atualmente a «Praça da Alegria» com Sónia Araújo. Entra para o programa «Praça da Alegria» da RTP após a saída de Manuel Luís Goucha. Em 2002 é o primeiro apresentador da nova fase do concurso «O Preço Certo em Euros». Depois, já em 2003, apresenta «Quem Quer Ser Milionário»  e, no ano seguinte, recebe o Globo de Ouro para melhor apresentador de entretenimento.

José Carlos Malato é um apresentador de televisão, locutor e copywriter português. Tornou-se apresentador na RTP1, onde fez o «Top+» «Portugal no Coração», «Um contra Todos», «A Herança», «Jogo Duplo», «Sexta à Noite» e «Quem Quer Ser Milionário? – Alta Pressão».

Marta Leite de Castro começou a ser apresentadora no talk-show da RTP1, «Portugal no Coração», como repórter de terreno. Atualmente apresenta o talk-show «Só Visto!», aos Domingos à tarde, na estação pública. Também destacou-se pela representação, no papel de Sofia, na novela «Vila Faia», e de uma advogada na série policial «Liberdade XXI».

Sílvia Alberto é uma apresentadora portuguesa que se iniciou na televisão em 2000, como apresentadora do programa «Clube Disney» na RTP1, seguindo-se «Clube da Europa» na RTP2, em 2001. Ao mesmo tempo faz a locução do «Programa da Manhã», na Mix FM, até 2002. Apresentou «Dança Comigo», «Aqui há Talento» ,«Operação Triunfo»,«Olha quem Dança», «MasterChef» e recentemente «Top Chef».

 

Sónia Araújo é uma apresentadora de televisão portuguesa.  No dia 1 de Setembro de 2007, representou Portugal em Londres, juntamente com Ricardo Silva, no primeiro Festival Eurovisão da Dança, tendo alcançado o 5.º lugar. Apresentou os programas «Natal dos Hospitais» e «Especial Praça de Natal», em parceria com Jorge Gabriel, na RTP. Atualmente conduz o programa «Praça da Alegria» de manhã, no canal público, com Jorge Gabriel.

Estagiou na RTP em 2002, canal onde se encontra actualmente. Trabalhou no programa «Bom Dia Portugal», como repórter exterior na «Volta a Portugal em Bicicleta»,  «Operação Triunfo», «Praça da Alegria» juntamente com Hélder Reis, co-apresentou o programa «Só Visto», tais como outras galas e directos especiais do canal. Apresentou o concurso «A Herança», sendo uma das mais promissoras apresentadoras da actualidade. A partir de 2007 começou a apresentar o concurso «A Herança de Verão». Atualmente é apresentadora do «Portugal no Coração» com João Baião.

[divider]

Veja,  escolha, informe-se e vote! Os melhores apresentadores de entretenimento da RTP estão aqui  e a a escolha está na suas mãos. Este TDT é seu e para si!
Escolha os seus três apresentadores favoritos. Os resultados serão divulgados minutos antes do próximo «TDT» a 27 de outubro. Vote!

[polldaddy poll=”6624566″]

[divider]

 

/* ]]> */