Secret Story

De Olho nos Segredos – Doriana despede-se de “Secret Story”

alt

Boa noite! Após o término de mais uma gala de Secret Story, cá estou eu novamente De Olho nos Segredos!

E pronto, depois da saída de Mário, foi a vez de Doriana dizer adeus à competição. Justa ou injusta acaba por ser quase sempre, até porque apenas uma semana se passou desde o inicio do jogo.

E que jogo! Os concorrentes já vêem segredos em todo o lado, o que acaba por parecer que já estão a ficar “doentes” com tanto secretismo. Sinceramente, acho que isto acaba por fazer com que Secret Story perca um pouco o ritmo, até porque é sempre a mesma história… Pelo menos têm algo para fazer, pode pensar-se, ao contrário dos concorrentes do Big Brother que só recebiam provas por parte da produção.

E jogo que é jogo só existe se houver jogadores e, com uma semana volvida, eles já se fazem notar! Vamos lá então falar sobre cada um deles!

alt

Doriana, a protegida.

Não gostei muito dela logo que entrou. Tem muito a mania e não me parece verdadeira. Talvez por isso não se dê com toda a gente. Foi pau mandado de Vasco durante alguns dias e quando descobrir que este a nomeou não deverá ficar muito satisfeita. As partidas que fez a António provam que não é, definitivamente uma concorrente muito séria. Não admitiu ainda que está a jogar, mas, por andar sempre de bikini, já deu a entender que, caso tivesse ficado na casa, poderia muito bem tirar o que falta.

alt

Joana, a falsa.

Não sou só eu a achar isto sobre a alentejana. Foi a primeira impressão com que fiquei e confirmou-se no decorrer da semana. Tinha que mostrar que se apaixonou por Hugo M e empenhou-se na tarefa, provando que até tem jeito para ser actriz. Todavia, a relação com os restantes concorrentes não foi das mais saudáveis. Várias discussões, várias zangas acabam por torná-la num alvo a abater. Ainda assim, este pode ser um trunfo para se manter na casa, até porque o público gosta disso, de polémica.

 

alt

 

Hugo M, o convencido.

Mantenho a mesma opinião com que fiquei da primeira vez. Tem um pouco a mania de que é bom, no entanto, durante a semana até nem foi dos piores concorrentes. Tentou abster-se um pouco das polémicas com Joana, mostrando ao máximo o empenho em simular a falsa paixão. Tanto que até há já quem acredite que os dois estão mesmo apaixonados. Por estar muito ligado a Joana, tenho ideia de que será nomeado na próxima terça-feira.

alt

Jade, a “tonta que não é tonta”.

Aparenta ser das concorrentes que menos joga, mas isso não corresponde à verdade. Esta é a sua estratégia de jogo. Já há quem não goste dela, mas António é um dos seus fãs. É bonita e até simpatizo com ela, embora me pareça uma boa jogadora. Esta aproximação ao Pastor de Baião poderá ser-lhe útil, até porque ele parece ser já o novo Zé Maria. Pensei que fosse nomeada, no entanto tal não aconteceu. Para a próxima semana, acredito que comece a aparecer ainda mais. Não tem conseguido cumprir a missão que lhe foi imposta, até porque não tem demonstrado muito interesse em Vítor.

alt

António, o novo Zé Maria.

Tem já muitos apoiantes e a sua simplicidade (pelo menos aparente) pode ser um óptimo trunfo. É um dos grandes concorrentes e não acredito que seja “burro”. Até porque já provou ser inteligente, embora a sua aposta em que havia trigémeos na casa tenha sido demasiado “amadora”. Pelo que se pôde perceber no decorrer dos últimos dias, é um alvo a abater e parece-me que por vezes é menosprezado pelos seus colegas, que pensam que o seu segredo é demasiado óbvio, tendo já dois dos concorrentes tentado adivinhá-lo. Se manter esta atitude, poderá ser um dos finalistas.

alt

Andreia, a “fofoqueira”.

Para mim é das concorrentes mais falsas e que tem mais mania dentro da Casa dos Segredos. Não tenho gostado nada das suas imagens. Surge sempre a falar muito bem com alguém e daí a cinco minutos já está com outra pessoa a dizer mal de quem disse bem anteriormente. Parece que faz jogo sujo e que quer estar de bem com Deus e com o diabo. Por mim era uma das nomeadas e estava já fora da competição. Ainda assim, tenho a certeza de que é uma boa jogadora, embora prometa demasiado e faça pouco. Quantos segredos Andreia disse que já descobrira ao longo da semana? E quantas vezes carregou no botão? A isto eu chamo muita garganta! Continuo a ser da opinião de que é das concorrentes em que quase todos os segredos encaixam.

alt

Zé Miguel, o calado.

Durante todas as emissões diárias, foi o concorrente que passou mais despercebido. Parece ser muito calado e introvertido, mas costuma estar dentro das conversas existentes. Ainda assim, acredito que esteja a apalpar terreno. Tudo pode ser estratégia. Uma dúvida surgiu em mim: Quantas vezes foi Zé Miguel ao confessionário? Que eu tenha visto, nenhuma. Perante tudo isto, fiquei com a ideia de que será ele o cúmplice da Voz? Será mesmo?

alt

Ana Isabel, a atenta.

É a minha concorrente favorita. Tem garra e, de todas as raparigas é a mais elegante, a mais senhora, a que melhor sabe estar. O facto de ter o namorado na Casa é um desafio extra e, ao contrário do que inicialmente pensei, tem conseguido aguentar-se. É uma forte candidata ao lote de finalistas e muitos concorrentes já perceberam que está lá para ganhar. Ela própria o admitiu! Não sei porquê mas simpatizei mesmo com Ana Isabel. Foi a primeira a desvendar um segredo, fazendo com que muita gente passasse a ficar ainda mais atenta. Será que nos próximos sete dias descobre mais algum?

alt

Vítor, o senhor.

À semelhança da sua namorada, é um dos meus concorrentes favoritos. Sabe estar e tem mantido uma postura correcta. Não entrou em polémicas e tem conseguido guardar o seu segredo. É um forte concorrente à final e tem ajudado a amenizar o clima que por vezes surge. Não consigo é entender como é que há concorrentes a dizerem que é gay! Apesar de tudo, até acaba por ser bom para Vítor, que assim consegue manter o seu segredo mais resguardado. Tem feito furor junto do sexo feminino…

alt

Daniela, a veterana.

Já passou pelo Secret Story francês e tem mantido uma postura razoável, sabendo a quem se deve juntar. É muito amiga de Andreia e isso poderá acabar por prejudicá-la, caso a tia decida atacar. Pelo que deu para perceber, Jade conhece a sua cara de algum lado e, se conseguir lembrar-se de onde, poderá acertar no seu segredo. Mais dia menos dia, não tenho dúvidas de que surgirá completamente nua a tomar banho, mais do que não seja, sem soutien. Não tem nada a perder, apenas a ganhar! Tem possibilidades de manter-se em competição, mas terá que conquistar o público português. Não recebeu nenhuma nomeação dos colegas, o que a poderá ajudar.

alt

Renato, o gémeo.

Foi uma pena ter sido descoberto por Ana Isabel. Conseguiu, com o seu irmão, enganar os restantes concorrentes e isso é de louvar. Teve um final de semana complicado, ao emocionar-se com o facto de o filho fazer anos. É calmo e pouco falador, mas muito observador. Parece-me sincero e tocou-me quando falou na sua criança. Caso tenha conseguido fazer com que as pessoas se emocionassem com a sua história, poderá manter-se durante muito tempo em competição. Caso contrário, terá que se evidenciar mais.

alt

Ivo, o chorão.

Podia ter capacidades para se tornar num jogador com potencial, no entanto juntou-se ao concorrente mais falso. Ao lado de Vasco, Ivo poderá ter sucesso em algumas ocasiões, mas, quando este se fartar, fará com ele o mesmo que fez com Doriana. Apesar de tudo, até me parece boa pessoa, embora também goste de algumas intrigas. Já deu provas de que é sensível e isso não terá passado despercebido a alguns concorrentes. Acredito que tem hipóteses de vir a ser nomeado, embora ande à caça do segredo.

alt

Catarina, a doida.

É jovem e, tal como muitos jovens, tem atitudes de loucura. No primeiro dia e no dia da festa de final de Verão, o álcool fez estragos e ficou completamente diferente. De resto, pouco ou nada se tem visto sobre ela. Parece-me um pouco a leste da competição, mas poderá ser essa a sua estratégia. Sinceramente, não percebo como não recebeu um único voto nas nomeações. Uma clara mostra de que, dentro da casa, é querida pelos seus colegas. É candidata a nomeada numa das próximas sessões.

alt

Hugo F, o sabichão.

Apesar de ter um pouco a mania, até simpatizo com ele. Parece-me um bom estratega, no entanto, achei alguma graça ao facto de ter errado o segredo de António. Todavia, venceu a primeira missão secreta com todo o mérito. Caso não arranje conflitos, tem boas hipóteses de permanecer, até porque é pacato e parece simpático e acessível. Muitas foram as concorrentes que já olharam para ele com outros olhos. Tem hipóteses de descobrir algum dos segredos…

alt

Vera, a chorona.

Durante os dois primeiros dias foi um autêntico mar de lágrimas. Estava com muita pressão, mas, ainda assim, aguentou-se. Parece-me um pouco desprotegida e talvez por isso se tenha ido abaixo. Já deu provas de que não está ali para jogar a sério, o que acaba por ser positivo, embora tudo isto seja uma competição. Disse ter dificuldades em esconder o seu segredo, o que me leva a crer que será ela quem tenha transtornos obsessivo-compulsivos ou que tenha tido experiências paranormais.

alt

Vasco, o falso.

É à semelhança de Andreia uma das pessoas de que menos gosto dentro da Casa dos Segredos. Tem muita mania de que é bom, basta ver a postura com que entrou em prova. Durante a semana provou que não está ali para brincadeiras e que não olha a meios para atingir os fins. Como é que alguém depois de nomear Doriana se agarra a ela e a manipula? Será tudo isto para provar que sabe jogar? Ou uma forma de se dar a conhecer? Deploráveis muitos dos seus comportamentos. A meu ver, Vasco ainda não se apercebeu de que esta ainda foi apenas a primeira semana de programa e entrou logo a matar, o que lhe poderá causar transtornos. Todavia, o público gosta de polémica e isso poderá ser um factor a ter em conta.

 

Num compute geral, a gala que terminou à instantes decorreu bem, com Júlia Pinheiro a conseguir comandar as tropas e a ter bons momentos de conversa com os concorrentes, algo essencial para este tipo de formatos. Com a saída de Doriana a competição continua e, por isso, terça-feira haverá dois novos nomeados. Quem serão eles? É segredo! Resta aguardar!

 

Tiago Henriques

/* ]]> */

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. mais informações

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close