Secret Story

De Olho nos Segredos – Daniela despede-se de “Secret Story”

Boa Noite! Mais uma expulsão em Secret Story, e mais uma vez aqui estou eu De olho nos Segredos!

Depois de Vasco abandonar a Casa dos Segredos, foi a vez de a sua “amada” Daniela vir ao seu encontro, ainda que obrigada. Confesso que fiquei satisfeito com a votação dos portugueses, até porque Ana Isabel tem muito mais para dar ao jogo do que a luso-luxemburguesa.

A semana que se passou foi forte, com muita polémica e o ambiente a começar a pesar. Já passaram três semanas desde o inicio da competição e a pressão é já muita. Mas são estas as regras e quem não as cumprir tem um pé fora da Casa mais secreta do país. Gostei da iniciativa da produção em colocar cada um dos concorrentes a ensinar algo aos seus colegas. Ajudou a que houvesse momentos em que o clima baixasse.

Há já dois grupos bem definidos e tal situação pode comprometer um pouco o objectivo de Secret Story. Ainda assim, acaba por ser um dado normal neste género de programas. Esta semana, tal como previra, apenas uma vez alguém foi apostar num segredo e, curiosamente, acabou por acertar em cheio. Hugo M e Joana foram descobertos por Jade e, graças a umas bolas vindas do exterior, os concorrentes tomaram conhecimento do segredo de Vítor e Ana Isabel. O problema é que quase nenhum, tem dinheiro para apostar o que acaba por comprometer a situação.

Passemos agora à análise individual:

Daniela, a abandonada

alt

Vasco saiu na semana passada e aquela que podia ser uma possível relação acabou por quase nem se iniciar. A rapariga chorou até verter as margens do rio e acredito que lhe tenha custado muito a saída de um dos seus amigos. Não gostei que andasse sempre a arranjar confusão por causa do tabaco e que tenha sido uma das cúmplices de Ivo. Conquistou popularidade junto de Renato e, no confronto com Ana Isabel teve a ajuda do surfista para ganhar pontos. Todavia, de nada lhe valeu, até porque, tal como muita gente esperou, foi ela a expulsa pelos portugueses. Não acredito que tivesse muito a acrescentar à competição.

Ana Isabel, o alvo

alt

Foi nomeada, tal como eu já previra. Teve um inicio de semana normal, mas o final foi terrível. Os ciúmes e dramas de Vítor não a ajudaram e as intrigas de Ivo e Renato foram certeiras. Ainda assim, continuo a gostar dela. Por muito que toda a gente a condene por se ter aproximado de Hugo F, creio que fez um bom jogo, até porque tem, desde há algum tempo que mostrar ao delegado de propaganda médica que não era namorada do modelo. Todavia, a ajuda do exterior fez com que o seu segredo fosse descoberto o que a prejudicou bastante. É o alvo a abater e a permanência na Casa dos Segredos ajuda a que as polémicas com Ivo continuem e, acredito eu, mais dia, menos dia, a estudante de direito.vai mesmo passar-se. Qualquer um se passaria!


Joana, a jogadora

alt

O seu segredo foi descoberto por Jade e a alentejana ressentiu-se. Ainda assim, provou que é uma jogadora nata, aproveitando o facto de muita gente acreditar que entre ela e Hugo M há qualquer coisa real. Não sou uma dessas pessoas, mas elogio a excelente performance de Joana enquanto actriz. Gostei da aula que deu, no entanto, pareceu-me que esta semana esteve um pouco apagada.

Hugo M, o amador

alt

Jade deu-lhe uma ajuda e descobriu o seu segredo. Hugo M rejubilou de alegria por finalmente se livrar de Joana, no entanto, pouco tempo depois lá estava ele ao pé da alentejana. Qual a ideia? Aproveitar que haja pessoas que imaginem que eles estão mesmo apaixonados. Foi um dos que muito mal de Ana Isabel disse, no entanto, esqueceu-se de que também ele tem cá fora uma namorada, para a qual mandou até beijos, e anda lá dentro a fingir-se apaixonado por Joana. Qual a sua moral para falar mal de uma mulher que está cheia de pressão e que recebeu uma enorme “facada” do companheiro? Espero que seja nomeado, mas não acredito muito que tal situação aconteça.

 Jade, a apostadora

alt

Foi a única concorrente a ir ao confessionário premir o botão dos segredos e acertou no de Joana e Hugo M. É claro que teve a ajuda de Hugo F e Ana Isabel que há muito decifraram o segredo dos colegas. Ainda assim, enalteço-lhe a coragem. Gostei de ter deixado bem claro a António que não quer que cá fora pensei que se está a aproveitar da popularidade do pastor e da forma como parece ser sincera em tudo o que diz. Acredito que, com o decorrer do programa, mostre que não é a “tontinha” que toda a gente pensava que era. Ganhou pontos na minha consideração.

António, o sábio

alt

É um dos concorrentes mais populares de Secret Story e um dos que me inspira mais confiança. Tem demonstrado ser um homem como deve de ser que se protege e fala na altura certa. Acho-lhe alguma piada, mas acredito que seja também ele um alvo a abater por Ivo. A sua aula foi um momento único em que toda a gente se riu. Tem capacidades para chegar ao fim.

Andreia, a falsa

alt

 Todas as suas atitudes face à saída de Vasco soaram muito a falsidade. Não gostei e achei deveras exagerado. Ainda assim, teve um inicio de semana normal, em que brincou muito com Ana Isabel. Aliar-se a Daniela depois desta ter discutido tanto com ela foi a prova de que é falsa. Devia ter sido nomeada, mas as suas estratégias “à boca da urna” foram muito boas. Só o facto de o seu segredo ser polémico e de poder trazer discussões extra à competição a manterão por lá.

 Zé Miguel, o confuso

alt

Depois de se ter declarado a Ana Isabel, motivado pelas intrigas de Ivo, começou a questionar-se sobre a personalidade da estudante de direito. Isso é um ponto negativo, a meu ver, claro. De todos os concorrentes, por vezes tenho a ideia de que se sente ali um pouco perdido, mas espero que não se alie a Ivo nas suas investidas. Dá-se mal com Andreia, e a nomeação de Daniela pareceu-me um pouco mal, depois de ter garantido que não o faria. Na próxima semana poderá tornar-se mais polémico.

Vítor, o “vítima que não é vítima”

alt
Ganhou o duelo com Vasco e manteve-se na Casa dos Segredos. Ajudou a que Ana Isabel se passasse e deu-lhe uma espécie de “facada nas costas” ao não controlar os seus ciúmes. Com os seus já 37 anos de idade, devia saber que a entrada com um segredo destes seria complicada. No seu lugar, talvez até sentisse o mesmo que ele, mas, a sua experiência de vida devia ser suficiente para controlar os seus medos. Ana Isabel já lhe disse que tinha que jogar e foi o que fez, mas Vítor não colaborou, tornando-se até um pouco na vítima que não é vítima. Tudo isto podia custar a saída da sua namorada, todavia, agora que ela permanece em jogo, a polémica vai voltar. Será, com quase 100% de certezas, nomeado na próxima semana.

Renato, a decepção

alt

Depois de duas semanas em que pouco ou nada apareceu, eis que começou finalmente a demonstrar quem era. É, até ao momento, uma das minhas maiores decepções neste concurso. Provou que é muito, muito falso. Votou em Ana Isabel, sabe-se lá porquê, quando a ideia inicial era nomear Andreia. Está a jogar muito sujo e espero que lá dentro alguém se aperceba disso. Se anteriormente até o achava uma boa pessoa, tudo isso caiu por terra. Juntou-se a Ivo e espero que isso lhe saia muito caro.

 Ivo, o intriguista

alt

 

Se antes já não gostava muito dele, agora abomino-o. É daquelas pessoas que não têm moral para falar, mas que, por uma pequena coisa fazem tudo. Depois da saída de Vasco, tentou ocupar o lugar do portuense, fazendo intrigas com toda a gente. É daquelas pessoas que à frente dizem mil e uma coisas de bens e atrás diz que não disse. Espero que seja o próximo a sair, até porque é ele o grande destabilizador da casa. Lá dentro só faz porcaria e tentou a todo o custo expulsar Ana Isabel. Agora que a concorrente permanece em competição, o clima vai aumentar ainda mais. Só quem não estiver no seu juízo perfeito não o nomeará para a semana.

Catarina, a menina

alt

Tinha como missão fazer com que alguém apostasse que Hugo F é o cúmplice da VOZ, mas vacilou. Explicou a Jade a sua ideia e as coisas não lhe correram bem. É um alvo a abater pelo grupo de Ivo, mas parece-me boa rapariga. Voltou a não receber nenhuma nomeação, o que pode ser benéfico. Espero que para a semana se evidencie mais.

Hugo F, o “amigo do diabo”

altA sua cumplicidade com Ana Isabel é mais do que muita. Disso ninguém tem dúvidas. Arranjou uma grande aliada. Com a permanência da estudante de direito, acredito que continuará muito próximo dela. Teve como missão dar a entender que está apaixonado pela amiga e superou a situação. Esteve bem ao defendê-la dos insultos dos colegas e parece-me verdadeiro naquilo que diz. É um jogador nato, todavia, tenho para mim que é um alvo a abater por parte do grupo de Ivo. Tem hipóteses de ser nomeado ao lado de Vítor.

Vera, a cantora

alt

Está sempre a cantar, numa tentativa, talvez, de dar nas vistas. Chorou bastante na saída de Vasco e com a de Daniela foi a mesma coisa. Agora sem a amiga lá dentro, está dependente de Ivo, até porque com as restantes mulheres não tem uma ligação muito próxima, à excepção de Joana. Quase que foi nomeada, mas conseguiu “safar-se”. Por vezes parece-me um pouco falsa, ainda assim, tenho que louvar a sua aula. Foi muito engraçada. Tenho quase a certeza de que vai votar em Vítor e Hugo F.

Terminadas as análises individuais, uma consideração final. Aquilo que se passou nos últimos dias foi apenas uma mostra do que acontecerá futuramente. A pressão, os ânimos e a polémica vão aumentar e, quem sabe, os concorrentes não chegarão a vias de facto. A harmonia não voltará a estar presente, embora fosse um cenário idílico.

Para a semana, tenho para mim que os nomeados serão Vítor e Hugo F, numa “operação” comandada por Ivo, ele que pensa já que manda na casa. Ainda assim, espero que na corda bamba estejam Renato e o surfista, até porque seria bastante interessante vê-los em competição.

Por enquanto tudo é especulação e, até domingo, tudo permanece incógnito, ou melhor dizendo, é segredo!

Até para a semana!

Tags

/* ]]> */

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. mais informações

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close