fbpx

«Raio X» – A vitória de Kika na 2ªedição do «Factor X»

David Soldado
3 min leitura

Raiox Ivosoares «Raio X» - A Vitória De Kika Na 2ªedição Do «Factor X»

E chegamos à final do Factor X! Desde sempre que apreciei imenso a Kika e desde sempre digo que ela é uma forte concorrente à vitória.
A primeira atuação foi de Kika com o ‘Girl on Fire’. Nesta atuação, lembrou-se tanto a Aretha Franklin. Mais uma vez, foi uma actuação não-perfeita, por vezes desafinada, mas sempre com um flow brutal. Vamos ser sinceros, é impossível estar-se sempre afinado nesta música, nem a Alicia Keys consegue. É uma música extremamente difícil, e na minha opinião um pouco irritante. Prefiro a versão da Kika, mil vezes mais. Não há volta a dar, ela é um Diva e sempre o vai ser. Técnica vocal impecável.

Seguimos com o Rúben: A música foi “Love Never Felt So Good de Michel Jackson” (sou fã!), tendo sido esta lançada depois da morte dele – uma demo que ele nunca teve intenções de lançar. Foi uma actuação boa, mas não vi nada de original nem mágico, que é o que se espera quando se canta Michael Jackson. Porém, foi uma das melhores actuações do Rúben.
A Inês cantou “Todo O Tempo do Mundo”, isto sim é o lugar e estilo dela. Na minha opinião, o seu mentor estava a tentar transformá-la em algo que ela não é. Vocalmente tem um timbre muito bonito, mas não se pode deixar passar as falhas de desafinação que ela tem frequentemente. É uma coisa que terá que trabalhar se quer ser uma artista a sério, mas ela já é uma artista e mostrou isso nesta actuação. Nas segundas actuações: gostei desta onda no Rúben! Uma coisa mais edgy mais Pharrel Williams e Timberlake, fica-lhe muito bem, uma coisa menos romântica. E um shout out para a equipa de dança do Factor X e a respectiva produção de palco! A Inês, óptima escolha de música, mas há imensas desafinações, e foi isso que tirou a magia à actuação. Talvez se tenha ido abaixo com os comentários do Paulo Ventura. A Kika, mais uma vez ‘flawless’, óptima escolha de música, e óptima voz e presença bla bla bla! Não é preciso dizer nada.

A vitória da Kika foi justíssima. Ainda bem que ela teve esta oportunidade, e desejo-lhe o melhor para a sua carreira musical.
Redactor.