fbpx

Peso na Balança – A quarta semana

A Televisão
7 min leitura

A semana chegou ao fim e, tal como prometia, os ânimos estiveram ao rubro. E um dos momentos altos foi a discussão que surgiu após a eliminação do Alexandre…

Numa noite em que a Margarida, na sequência da caminhada, tinha o poder de expulsar um dos concorrentes masculinos da equipa vermelha (porque ninguém cedeu à tentação e a imunidade permaneceu consigo), a tensão atingiu um ponto elevado. Após, a saída do Alexandre, a Margarida fez questão de dizer ao Alfredo que lhe estava a fazer um favor. Um favor?! Ela estava a fazer um favor tanto ao Alfredo como ao Carlos e ao Ivo!!! Acho que foi completamente deselegante da parte dela ter dito o que disse. E completamente fora do contexto, tendo em conta que o Alfredo era o concorrente que, até ao momento, mais peso tinha perdido dentro da casa! O Alfredo, tendo em conta as suas palavras, explodiu… e houve, claro, quem se quisesse aproveitar da situação para ter protagonismo, quando nem se quer foram chamados para a conversa! E, claro, esse papel tinha que ficar com o Carlos, quanto a mim o concorrente mais mal-formado da competição (consegue pôr a um canto o Filipe e o Ricardo da primeira temporada do “Peso Pesado”!). E o Alfredo acabou por passar por “mau da fita” quando, na verdade, foi a vítima! Se a Margarida o queria expulsar, então que o expulsasse, pois teve essa oportunidade; agora, a partir do momento em que escolheu outro concorrente, só teria que seguir em frente, pois aquele momento tinha terminado ali. E o poder até tinha estado nas suas mãos! Um momento infeliz e completamente levado para fora do contexto!

O Alexandre foi só mais um a desfalcar a equipa vermelha numa só semana, mas desta vez por ironia do jogo. Antes, o “pai Zé” fora obrigado a sair da Herdade, a abandonar a competição por uma fatalidade do destino; na semana em que iria receber a sua recompensa por ter sido o “peso pesado” na última pesagem, deixou de ser uma concorrência forte para os que estão na Herdade, pois o José continua na competição e a lutar pelos 25 000€ entregues àquele que, em casa, perder mais peso. E no meio de todas estas reviravoltas, parecia quase impossível, em jeito de previsão, que a equipa vermelha não terminasse a semana na Sala de Eliminação!

E a pesagem chegou. A equipa vermelha, constituída agora por 5 concorrentes (tinham começado a semana com 7 elementos), foi a primeira a subir à balança. Surpresas não houve, a não ser a Marta estar quase perto de descer dos 100Kg (pesa agora 100,6Kg) e de o Ivo ter perdido quase 5Kg. No total, a equipa vermelha perdeu 18,7Kg, o que equivale a 2,74% de peso perdido. Para a equipa azul superar a equipa vermelha, tinham que perder mais de 16,6Kg. E, tendo em conta que devido ao facto de terem ganho, numa competição, a vantagem de 2Kg na pesagem, parecia fácil à equipa azul ultrapassar aquele peso para ficarem a salvo da eliminação. Mas havia um senão: o peso de um dos concorrentes da equipa não iria contar para o somatório e peso perdido. E a escolha recaiu sobre a Margarida. Deu-se início à pesagem e a surpresa ficou por conta da Sara, por ser a primeira concorrente do programa a deixar a fasquia dos 100Kg (pesa agora 96,6Kg). Mesmo antes de todos serem pesados, viu-se logo que seria a equipa azul a ganhar a pesagem e nem se quer precisavam da vantagem de 2Kg!!! A equipa conseguiu perder, então, 21,6Kg, o que equivale a uma percentagem de peso perdido de 3,59%. E depois de terem ido por duas semanas consecutivas à Sala de Eliminação, livraram-se agora de passar por lá, numa semana em que ganharam tudo, desde desafios, passando pelas provas e pela pesagem. À equipa vermelha restou ficar com o “peso pesado” da semana, o Ivo, com 4,9Kg perdidos, o equivalente a 3,68% de peso perdido.

E foi assim que a equipa vermelha foi parar à Sala de Eliminação, não sem antes ter um momento de reflexão… Um momento de reflexão um tanto caricato. Então puseram logo de parte, como potenciais concorrentes a expulsar, a Andreia e o Alfredo?! Não deveria estar qualquer um em risco?! E quem colocou logo aqueles dois concorrentes naquela situação foi o Carlos e tanto a Marta como o Ivo não se pronunciaram… um bocadinho de personalidade a estes dois não lhes fazia falta nenhuma!

Na Sala de Eliminação não restavam quaisquer dúvidas. Depois dos acontecimentos da semana, a saída parecia previsível. E, com 3 votos (contra 1 voto do Carlos e 1 voto da Marta), o Alfredo foi expulso. Um concorrente que perdia muito peso semana após semana, o concorrente que mais peso tinha perdido, o concorrente mais pesado do concurso, possivelmente aquele que mais precisava de ali estar! Uma saída que, muito provavelmente, veio acabar com possíveis conflitos entre o concorrente eliminado e o Carlos. Mas nada nos garante que os conflitos tenham chegado ao fim… até porque ainda muita coisa está para acontecer e a competição ainda nem chegou a meio!

Relacionado:
Siga-me:
Redactor.