fbpx

Peso na Balança – A décima segunda semana

A Televisão
6 min leitura

E a última semana do “Peso Pesado 2” na Herdade chegou ao fim… Entre emoções, conquistas e despedidas, dois finalistas já estão certos e outros dois concorrentes aguardam a votação do público para ficarem no TOP3 dos finalistas.

A semana começou com uma conquista: a imunidade do Marco, numa prova de subida das escadas rolantes, com Albufeira de fundo. Sem surpresas, o Ivo foi o primeiro a desistir da prova, seguindo-o o Diogo e depois o Alexandre; para último, numa luta renhida, ficou a Sara e o Marco. Gostava que a Sara tivesse ganho a prova, para não deixar que a pressão pusesse em risco o seu título de finalista, que bem merece. Também foi justa a vitória do Marco (merecida, é certo) e mal ele sabia o quanto era importante esta garantia…

Depois, veio a meia maratona (12Km): o físico posto à prova, à vista de todas as pessoas. A corrida da luta contra a obesidade, das conquistas alcançadas ao longo dos últimos meses, do certificar de que são capazes. E o facto de agora terem conseguido o que há uns meses não conseguiam (correr durante pouco tempo), juntamente com os treinadores, familiares e amigos. E foi emocionante ao terem a família na meta, mostrando que vão estar sempre perto deles, mesmo quando chegarem ao fim da sua luta (até porque essa luta ainda terá que continuar após o fim do “Peso Pesado”).

O treino de última oportunidade, o último dos últimos, não podia ser mais emocionante… A despedida custa sempre, ainda para mais quando irão ficar para trás duas pessoas que só na competição é que eram treinadores… mas que, certamente, poderão ser dois amigos para o resto da vida. Porque nunca se esquecem as pessoas que fazem bem e, para os concorrentes do “Peso Pesado”, é normal que se sintam apegados a duas pessoas que lhes abriram o caminho para uma vida saudável.
E a última pesagem na Herdade chegou. Com os nervos ao rubro, chegou o momento de saber quem seriam os finalistas desta segunda temporada, na luta pelo título de ‘peso pesado’ de Portugal. E, para começar a derradeira noite na Sala de Pesagem, subiu à balança o Marco (já finalista e imune à linha amarela), que perdeu 2,8Kg, ou seja, 2,78% de peso perdido (ficando abaixo dos 100Kg e mostrando que, merecidamente, merece estar na final!). De seguida, foi a vez do Alexandre se pesar: perdeu 3,4Kg, o equivalente a 3,07% de peso perdido. O terceiro concorrente a subir à balança foi o Ivo (que na semana passada perdeu 0,4Kg e, acredito, tenha influenciado a pesagem para agora ficar acima da linha amarela) que perdeu 3,8Kg, ou seja, 3,42% de peso perdido. Seguiu-se a pesagem do Diogo, apreensivo, já com a fasquia (das anteriores pesagens) alta; ele acabou por perder 3,1Kg, o equivalente a 2,64% de peso perdido (ficando, assim, abaixo da linha amarela). Por fim, foi a vez da Sara se pesar e, como uma das preferidas para estar na final, mostrar se conseguiria ficar acima da linha amarela; acabou por perder 3,9Kg, ou seja, 4,80% de peso perdido (foi a concorrentes que mais peso perdeu durante a semana, foi o ‘peso pesado’ da semana e consagrou-se a segunda finalista do “Peso Pesado 2”).

Nunca deve ter sabido tão bem ao Marco esta imunidade: não só pelo facto de lhe ter dado um lugar na final, como também pelo facto de, se não tivesse a imunidade, estaria abaixo da linha amarela e enfrentaria a eliminação… Assim, empurrou para baixo da linha amarela o Alexandre que teve que enfrentar o Diogo na Sala de Eliminação. E talvez tenha chegado o momento de o voto do Diogo na semana passada (que levou à expulsão da Marta) dar os seus frutos, ou seja, que lhe dê a garantia de continuar a lutar por um lugar na final e lutar pelo título. E, acredito, a estratégia pode dar certo…

E o momento da última eliminação chegou. O Marco votou no Diogo, a Sara votou no Alexandre, tal como o Ivo… e, aqui se provou, a estratégia do Diogo, na semana passada, deu certo! Confesso que gostaria de ver, como finalista, o Alexandre, apesar de achar justo o Diogo não ter sido eliminado por ter estado sempre em competição. Mas, ainda mais sinceramente, preferia que tivesse sido o Ivo a ter sido expulso… mas, se até agora passou sempre pelos “intervalos da chuva”, não era na última eliminação que a “sorte” lhe ia virar as costas!

Com um lugar mais que certo na final, no TOP3, está a Sara e o Marco. Ainda a lutar pelo lugar de 3º finalista está o Ivo e o Diogo; um deles vai dar luta ao Marco e à Sara! Acredito que esse lugar esteja reservado para o… Diogo.

No próximo sábado, dia 31, será a grande final, a derradeira Gala onde será eleito o próximo ‘peso pesado’ de Portugal. A caminhada, depois deste dia, continuará… apesar de todos serem vencedores nesta sua luta, só um conquistará o tão ambicionado título!

Siga-me:
Redactor.