fbpx

O Protagonista do Ano (junho)

Diana Casanova
4 min leitura

Junho foi um mês de grandes decisões no nosso país e a nossa televisão esteve a acompanhar tudo a par e passo. Ocorreram as eleições legislativas com a devida cobertura mediática em todos os canais televisivos, mas também as três generalistas tinham as suas apostas deste período em alta voltagem, isto é, a primeira edição de Peso Pesado, Perdidos na Tribo e ainda Último a Sair. Alvim e a Mena deixaram o 5 para a Meia-Noite. João Manzarra e Rita Pereira preparavam-se para o duelo de Verão na nossa televisão, mas a verdade é que O Protagonista deste mês teve associadas algumas condições trágicas.

Oprotagonistadoano O Protagonista Do Ano (Junho)

Continuando a nossa jornada pelos meses do ano, no sentido de eleger O Protagonista do Ano, agora debruçamo-nos sobre aqueles que foram Os Protagonistas do mês de junho – Sónia Brazão e o programa Último a Sair.

Foi na primeira sexta-feira de junho, dia 3, que o país ficou chocado com a explosão no apartamento de Sónia Brazão em Algés. Muito se especulou acerca da origem desse acidente, mas a verdade é que se trata de uma vida humana que esteve perto de se perder. Sónia Brazão foi o rosto de abertura de todos os boletins informativos durante vários dias e a cobertura mediática em redor deste acidente foi surpreendente.

As especulações surgiam por todas as vias e apenas agora se conseguiu chegar a uma história que será levada a tribunal. O que interessa é que a atriz que estava sem trabalho há algum tempo, está agora a conseguir recuperar, com tranquilidade, no sentido de regressar ao pequeno ecrã assim que a sua saúde permita. Falou-se que a SIC e TVI estariam ambas interessadas em contratar Sónia Brazão, mas tudo indica que ainda não estará para breve esse seu regresso. Até lá, a atriz vai fazendo algumas aparições em eventos de moda que lhe permitem receber algum apoio por parte dos colegas e amigos.

Mas junho não foi só um mês de tristezas e dramas. Foi também o mês que marcou o final do Último a Sair, a sátira aos reality-shows que nos acompanhou nas noites da RTP1 e que conseguiu angariar um grupo fiel de seguidores, não tanto pelas audiências obtidas, mas que se via nas redes sociais e youtube, pelo número de visionamentos dos vídeos do programa. Criado por Bruno Nogueira, João Quadros e Frederico Pombares, Último a Sair já gerou interesse além-fronteiras, tendo agora surgido a edição limitada em DVD da primeira temporada do programa.

Muitos foram os atores que deram vida a si próprios nesta comédia, com especial destaque para Roberto Leal, Luciana Abreu, Bruno Nogueira, Rui Unas e Ricardo Waddington, entre muitos outros. Apesar de não terem conseguido fazer frente aos outros formatos fortes da concorrência, a verdade é que Último a Sair foi considerado por muitos como o programa mais inovador do ano. A irreverência, essa, não faltou, assim como a risada e diversão.

Será que 2012 trará mais Último a Sair?

Esperemos que esse seja o ano do regresso de Sónia Brazão à televisão.

Redatora e cronista