fbpx

O Protagonista (Cristina Ferreira)

A Televisão
5 min leitura

Protagonista2012 O Protagonista (Cristina Ferreira)

Muito boa noite. No último domingo João Mota foi o grande destacado da semana. Afinal, o vencedor da segunda temporada da Casa dos Segredos provou estar a transformar-se num novo talento português. Entre os últimos trabalhos é possível salientar a campanha de Miguel Vieira ou o possível papel na série de verão Morangos com Açúcar. Apesar de ainda não existirem certezas sobre esta última, o agente de João Mota demonstrou que o jovem está a assumir um percurso diferente em comparação com o dos seus colegas.

Neste domingo, outra cara bem conhecida dos portugueses brilha no Protagonista. Durante toda a semana Manuel Luís Goucha brincou com Cristina Ferreira a propósito de uma novidade que só poderia ser revelada na sexta-feira. Muitos foram os que pensaram que a apresentadora poderia ter um novo projeto nos ecrãs de Queluz de Baixo ou, quem sabe, um programa no TVI 24. Afinal, a tal notícia não se centrava em nenhuma dessas apostas. Cristina Ferreira foi eleita a Personalidade Feminina na área do Entretenimento pela revista Lux.

Por esse motivo, é ela a Protagonista desta semana!

Cristina Ferreira O Protagonista (Cristina Ferreira)

Terminou o ano de 2011 em beleza, no entanto o novo ano parece já estar a dar frutos provenientes da sua dedicação e trabalho. Uma vez eleita a grandes figura do entretenimento, é importante salientar que Cristina Ferreira abraçou há cerca de três semanas um novo projeto. Também nessa altura, A Tua Cara Não Me É Estranha foi destacada nesta rubrica, contudo ainda sem se anteverem quaisquer resultados. Neste domingo, já são conhecidos dois valores, sendo o último ainda melhor do que o primeiro. Assim sendo, o novo programa de entretenimento do canal da Media Capital alcançou 15,7% de audiência média e uma quota de mercado superior a 50%.

Ora, estes números refletem apenas o sucesso que a dupla da TVI tem junto dos telespetadores. Seja em Portugal, seja noutros países, poucos são aqueles que já não conhecem a boa disposição assegurada por Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha. De facto, A Tua Cara Não Me É Estranha é um autêntico remake de Chuva de Estrelas, basta assistir a um episódio do antigo programa da SIC para se chegar a essa conclusão. No entanto, é de salientar que mesmo com esse “contra”, o formato resulta nas noites de domingo.

Apesar deste mérito, a verdade é que O Protagonista ultrapassa qualquer audiência da TVI. A rubrica de hoje centra-se sim no trabalho e crescimento de Cristina Ferreira, que os portugueses tiveram a oportunidade de acompanhar nos últimos anos. Estreou-se tímida em Você na TV!, ao lado de um senhor que, à partida, não gostava de fazer duplas em televisão. No entanto, conseguiu descobrir nele um autêntico amigo e companheiro. Bem dispostos, formam atualmente uma das melhores duplas em televisão, contra tudo e contra todos. Assim, e apesar de muitos defenderem que Manuel Luís Goucha é a chave deste produto, a verdade já não é bem assim. Cristina Ferreira conseguiu voar em televisão, e assegurar programas a solo de uma forma exímia. Profissional por natureza, tem sido uma das grandes estrelas da estação de Queluz de Baixo.

Será esta a altura para iniciar uma carreira a solo? Na minha opinião, penso que o futuro de Cristina Ferreira deva passar ainda pela dupla com Manuel Luís Goucha. Afinal, mais do que um produto com sucesso em televisão, são dois grandes amigos. Contudo, e apesar disso, porque não apostar na apresentadora num formato em paralelo? Sim, poderia não ter a mesma dinâmica que A Tua Cara Não Me É Estranha, mas seria um importante passo para uma das caras de Você na TV!.

Aliás, colocar esta estrela a brilhar a solo num programa de entretenimento ou de entrevistas só viria a ajudá-la a ganhar ainda um maior relevo na televisão portuguesa. A dupla continuaria, mas seria possível construir um outro lado de Cristina Ferreira pela TVI.

Estará nela uma nova Júlia Pinheiro ou Teresa Guilherme? Penso que não. Porquê? Muitas comparações podem ser feitas com estas duas grandes profissionais, mas o talento de Cristina Ferreira é diferente de qualquer outro que já tenha passado pelos ecrãs nacionais!

Siga-me:
Redactor.