fbpx

O Protagonista

A Televisão
6 min leitura

O Protagonista O Protagonista

Já foi o menino de ouro da estação de Queluz de Baixo, tendo-se tornado numa autêntica estrela com a sua participação em Jardins Proibidos e Deixa Que Te Leve. Hoje, e após vários anos de ligação com a TVI, Pedro Granger afirma que o espírito que sempre caracterizou o canal da Media Capital se perdeu pelos mais variados motivos. Depois de Rui Vilhena, o destacado da última semana, o escolhido para O Protagonista deste domingo é mais uma das grandes figuras que diz adeus a Queluz de Baixo: Pedro Granger!

Pedro Granger O Protagonista

Nascido em 1979, o ator e apresentador deu há cerca de uma semana uma entrevista ao Alta Definição. Para além disso, confessou-se à Notícias TV, publicação do Diário de Notícias e Jornal de Notícias. “A TVI perdeu o espírito familiar. Não estou a dizer que a TVI vai para melhor ou para pior, o que estou a dizer é que é diferente. Uma casa não é só feita de tijolos, é também feita por pessoas”, explicou. Ao que parece, e com a saída de José Eduardo Moniz da estação de Queluz de Baixo, fechou-se a veia da direção de programas em desafiá-lo para projetos diferentes. Por outro lado, e com a contratação de Júlia Pinheiro e Gabriela Sobral pela SIC, o ambiente em Queluz de Baixo tornou-se mais vazio para si próprio.

Assim, e mesmo com convites para embarcar em Canta Comigo e na segunda temporada da Casa dos Segredos, Pedro Granger preferiu dar uma nega a esses projetos, ainda por mais tendo o seu contrato de exclusividade terminado em maio. Não se identificando no formato conduzido por Rita Pereira, o qual identifica erros graves, e não querendo repetir a experiência da versão portuguesa de Secret Story, Pedro Granger iniciou conversações com a estação de Carnaxide.

Confessando que Nuno Santos já o tinha aliciado para regressar à SIC, na altura da terceira temporada de Ídolos, Pedro Granger afirmou que esta ligação com o canal de Pinto Balsemão já vem de alguns anos atrás. No entanto, a conduta do princípio e igualmente da ligação com as “pessoas” que refere, acabaram por levá-lo a permanecer na estação de Queluz de Baixo.

Na entrevista ao Alta Definição mostrou-se aos portugueses pelo que é, pelo que faz, pelo que sonha, dando a entender que no meio televisivo existem muitas “más-línguas”. Assim, e lidando com elas diariamente, Pedro Granger não esquece os seus verdadeiros amigos, aqueles que diariamente o ajudam, que partilham momentos de felicidade consigo. Não desvendando o seu futuro profissional, a verdade é que o convite para o Alta Definição foi apenas o primeiro de muitos passos para se tornar na nova estrela do terceiro canal.

Mesmo tendo confessado à Notícias TV que está disponível até para a estação pública, a verdade é que a ligação com a SIC já começa a ser construída, e as conversações estão a desenvolver-se a cada dia que passa. Sobre a possibilidade de dar a cara por Factor X, o português prefere não comentá-la, o que nos leva a querer que talvez seja esse um dos formatos da estação de Carnaxide que Pedro Granger mais quisesse participar.

Pedro Granger X Factor O Protagonista

Assim, e com todas as baixas no canal da Media Capital, o ator e apresentador veio a público explicar o porquê de não ter renovado o contrato de exclusividade que mantinha, demonstrando sempre o respeito por todos os profissionais que deixou para trás. Aliás, seguindo os seus princípios, Pedro Granger esclareceu que não precisa de estar num dado canal, dar a vida por uma profissão diferente da dos seus amigos e colegas, para deixar de os conhecer, para os deixar para trás, muito pelo contrário.

Por fim, e em relação à sua quase entrada no canal de Pinto Balsemão, a única coisa a concluir é que é mais uma vitória da direção de programas do mesmo, assim como uma baixa para a TVI.

Assim, é ainda necessário não esquecer o que o fez mudar para a estação de Queluz de Baixo, depois do sucesso de Ídolos. Um déja-vu está agora a acontecer na TVI, algo que se passou no início de 2000 com a SIC. Por outras palavras, o baralho de cartas está a desmoronar-se, e é interessante salientar uma das frases de Pedro Granger à Notícias TV: “Acho que é, essencialmente, uma sina dos grandes líderes e do vazio que se creia quando eles saiem: Rangel e Moniz. A equipa que lá está lá a comandar o navio é outra. Não é a mesma coisa, não pode ser”.

Será este mais um ciclo da televisão portuguesa? Estará a  TVI a um passo de cair no mesmo buraco que a SIC caiu? Ou será que a televisão por Cabo não deixará nenhum canal generalista destacar-se nos próximos tempos? Seja como for, a verdade é que Pedro Granger está a um passo de assinar com a SIC, o que é sempre uma mais valia no lote das estrelas de Carnaxide!

Siga-me:
Redactor.