fbpx

O Protagonista

A Televisão
4 min leitura

O Protagonista O Protagonista

Boa noite. O Protagonista continua a eleger o que se destacou na semana em análise. Durante praticamente o ano de 2011 foi isso que realizei e, por esse motivo, tal como anunciado há relativamente pouco tempo, a sua rubrica de domingo à noite aposta em força na eleição da figura que se destacou nos últimos 365 dias, ou quase!

Assim, é já no dia de amanhã, pelas 21h00, que A Televisão entra em ação para eleger o quê e quem marcou a televisão no nosso país. Já tem alguma aposta? Se sim, este especial espera por si, nesta segunda-feira!

Antes disso, resta salientar os últimos sete dias em notícias sobre os ecrãs nacionais. Desde os comentários de Júlia Pinheiro sobre a existência ou não de vida em Queluz de Baixo após o término de Casa dos Segredos, da substituição da segunda temporada de Peso Pesado por Gosto Disto!, do sucesso da quinquagésima quarta edição de Natal dos Hospitais, que colocou o primeiro canal na liderança, à recusa de José Fidalgo em protagonizar telenovelas da TVI, ao regresso de Merche Romero à “caixinha mágica”.

Muitas foram as informações que marcaram o nosso e seu site de televisão!

Claudia Vieira E Joao Manzarra Idolos 3 O Protagonista

Assim sendo, resta apenas eleger a certeza ou, quem sabe, rumor, que a TV Guia lançou na última segunda-feira. Segundo a publicação da Cofina, a estação de Carnaxide já está a preparar a quinta temporada de Ídolos, para estrear em meados de março. João Manzarra continua a ser o apresentador escolhido para dar a cara pelo formato, e Cláudia Vieira a sua partner ideal. Apesar disso, e desconhecendo-se ainda a disponibilidade da também atriz para conduzir a quinta temporada do talent-show de Carnaxide que já deu a conhecer vários músicos em Portugal, muitos aspetos são ainda desconhecidos.

O conjunto de jurados será o mesmo da terceira e quarta edições? Manuel Moura dos Santos, Laurent Filipe, Roberta Medina e Pedro Boucherie Mendes continuarão a julgar os milhares de participantes deste concurso noite após noite? Quais as verdadeiras mudanças previstas para esta nova temporada? Serão mais visíveis as diferenças ou as semelhanças neste novo Ídolos? Após Nuno Norte, Sérgio Lucas, Filipe Pinto, Sandra Pereira, existirão mais vozes a serem conhecidas pelos portugueses? Com o sucesso d’A Voz de Portugal, o concurso não perderá o suspense que cria inicialmente?

Idolos O Protagonista

Várias são as questões que coloco, pois esta aposta cria-me muitas dúvidas. É verdade que João Manzarra merece mais uma oportunidade no terceiro canal, tendo eu já saudades de o ver a apresentador Ídolos, mas novamente este concurso? Afinal, onde estará Factor X? Não seria melhor a direção de programas de Carnaxide estrear antes este concurso, novo em Portugal, mas com algumas semelhanças a outros formatos passados?

A meu ver, a resposta é clara: SIM! Chega de repetições. É necessário apostar em sangue novo, em novidades que colem os telespetadores aos ecrãs nacionais, e não que os afastem para a televisão por cabo.

Afinal, de quem é a culpa: da queda de receitas ou da falta de imaginação?

Siga-me:
Redactor.