fbpx

O Protagonista

A Televisão
3 min leitura

O Protagonista O Protagonista

Estreou no dia de ontem o novo programa da RTP1. Conduzido por Catarina Furtado, A Voz de Portugal surpreendeu. Depois de Operação Triunfo, Ídolos e tantos outros talent-shows que testaram a voz de milhares de concorrentes, chegou a vez da estação pública incluir um novo cenário para os conhecidos testes vocais. Sem imagem, mas apenas com uma música de fundo, os mentores desta Voz de Portugal tiveram de apurar o sentido da audição. Anjos, Mia Rose, Paulo Gonzo e Rui Reininho deram o seu melhor para acompanhar o ritmo dos diferentes concorrentes e, de certa forma, a acompanhar o seu “power”.

No final de contas, só os melhores passaram e o sentido de rejeição para alguns dos participantes acabou por ditar algumas lágrimas. Jéssica Cipriano foi uma das jovens aspirantes a cantora que ficou pelo caminho, pelo facto de nenhum dos jurados ter optado pelo seu talento.

Catarina Furtado, a apresentadora, deu o seu melhor, tal como é normal fazê-lo. Elegante, concisa e sempre com um sorriso na cara provou, sem dúvida, merecer a confiança da direção de programa do primeiro canal para este concurso.

A Voz De Portugal Catarina Furtado O Protagonista

Numa altura em que a concorrência aposta em reality-shows de peso, ou seja, nas segunda edições de Casa dos Segredos e Peso Pesado, esta Voz de Portugal vem completar a oferta televisiva das generalistas. Independentemente das audiências, a verdade é que a aposta da RTP1 permitiu tornar os serões de sábado mais interessantes, sem segredos e novelas à mistura.

Sobre o futuro dos concorrentes, obviamente que é ainda desconhecido. No entanto, não será muito diferente dos de outros formatos com o mesmo fim: uns acabarão por fazer parte de outros tantos programas como elementos de coros, outros conseguirão subir mais alto e dar vários espetáculos e, por fim, a maioria deles será esquecida.

A Voz De Portugal O Protagonista

Apesar de esta Voz de Portugal não ter comparecido no top dos cinco programas mais vistos do dia, a RTP1 conseguiu ficar à frente da estação de Carnaxide. Enquanto o primeiro canal registou uma média diária de 21,8% de share, a SIC não foi além dos 20,8%. Com Remédio Santo na liderança, Catarina Furtado e os diferentes mentores conseguiram a proeza de surpreender os telespetadores.

A questão vira-se agora para o seguinte cenário: quem será a Voz de Portugal? Uma jovem ou um cantor já com alguma experiência na área?

E mais, qual será o mentor vencedor: aquele que não só receberá mais estrelas, como igualmente ajudará a encontrar o grande talento deste concurso?

Dentro de meses, a resposta será revelada! Até lá, muitos serão os telespetadores que não irão perder os próximos episódios da Voz de Portugal!

Siga-me:
Redactor.