fbpx

O Protagonista

A Televisão
5 min leitura

O Protagonista O Protagonista

Feitas as contas desta semana, analisadas as capas das mais diversas publicações que foram lançadas nas bancas nos últimos sete dias e, ainda, estudadas as mais variadas entrevistas que foram dadas pelos principais rostos televisivos, é altura de revelar que O Protagonista deste domingo se centra na segunda temporada da versão temporada de Secret Story.

Se a TV 7 Dias fala de uma guerra de Teresa Guilherme, não só em relação ao terceiro canal, como a Júlia Pinheiro, a TV Mais destaca o confronto de audiências entre Peso Pesado e Casa dos Segredos. Por outro lado, a TV Guia oferece aos seus leitores algumas respostas da apresentadora do extinto Big Brother no que toca ao convite da estação de Queluz de Baixo, assim como ao facto de ter uma maior disponibilidade para conduzir a grande aposta da TVI para setembro, do que a cara de Querida Júlia. Por fim, e na Lux, Fátima Lopes confessa que continua a sentir-se bem no canal da Media Capital, tendo concluído com a direção de programas do mesmo que, de facto, não era a melhor opção para conduzir a nova edição da Casa dos Segredos.

Teresa Guilherme Secret Story O Protagonista

É com falhas que Teresa Guilherme caracteriza o trabalho realizado na primeira temporada de Secret Story, por Júlia Pinheiro. Referindo à TV 7 Dias que a agora apresentadora de Carnaxide se autonomeou para conduzir o formato, a também atriz confessa que o seu extenso trabalho contribuiu para que caísse no erro. “Teve algumas fragilidades inegáveis na apresentação”, explicou à publicação da Impala. De facto, tenho de concordar com Teresa Guilherme. Durante muito tempo a estação de Queluz de Baixo procurou oferecer às grandes estrelas da casa os grandes projetos. Assim, e sabendo que Júlia Pinheiro sempre acumulou funções no canal da Media Capital, posso afirmar que, em alguns casos, verifiquei durante a primeira temporada da Casa dos Segredos, algumas falhas resultantes de um fraco trabalho de casa.

Nunca foi um objetivo da TVI lançar novos rostos, novas caras, mas sim apostar em nomes consolidados no panorama do audiovisual português. Apesar disso, e nos últimos tempos, temos agora verificado uma atitude oposta, que tem resultado em rostos como Nuno Eiró, Marta Cardoso, Kapinha, Mafalda Teixeira ou, porque não, Rita Pereira.

Será este o caminho a seguir para consolidar o quadro de apresentadores e repórteres da estação de Queluz de Baixo: transformar atores, escritores, comentadores e figuras públicas em apresentadores? Penso que não.

Mudando de figura, não percebo como Fátima Lopes se assume completa na TVI. Afinal, não abandonou ela o canal de Pinto Balsemão por sentir que não lhe eram propostos novos desafios? Pergunto agora, o que está a apresentadora de A Tarde É Sua a fazer de diferente na TVI? Apesar disso, tenho de concordar com ela, quando afirma que “Uma pessoa que faz um programa como a Casa dos Segredos tem de ter disponibilidade total só para aquilo. Porque, sejamos sinceros, misturar um projeto destes com outro qualquer dá asneira”.

Afinal, e segundo Teresa Guilherme, quando o trabalho é excessivo, podem ficar muitas perguntas por perguntar, muitas respostas por dar. É necessário explorar os sentimentos dos concorrentes, conhecê-los bem, uma vez que, se assim não for, os números de audiências poderão estar em causa.

Por fim, resta destacar o perfil de Bárbara Guimarães que, para Teresa Guilherme, será muito mais surpreendente do que o de Júlia Pinheiro. “Ela vai trazer uma frescura enorme ao programa. Uma mulher tão linda vai ser uma motivação para os gordinhos fazerem uma dieta para ficarem mais bonitos também”, explicou a atriz à TV Guia. Será mesmo isso que Teresa Guilherme pensa, ou o seu objetivo passará por tentar provocar Júlia Pinheiro e a direção de programas do terceiro canal?

Tudo está, desta forma, envolto num segredo. Afinal, está a chegar a nova temporada da Casa dos Segredos!

Siga-me:
Redactor.