fbpx

O Melhor & Pior da Semana (24 a 30 de junho)

A Televisão
5 min leitura

O Melhor Pior Da Semana2012 O Melhor &Amp; Pior Da Semana (24 A 30 De Junho)

Mais uma semana chegou ao fim. Está na hora de fazer uma análise ao que televisivamente esteve bem e mal, naquela que foi a derradeira semana do mês de junho. Está aí mais um O Melhor & Pior da Semana.

Grande Entrevista O Melhor &Amp; Pior Da Semana (24 A 30 De Junho)

MELHOR DA SEMANA RTP

Na semana em que a Seleção Nacional se despediu do Euro 2012, o Selecionador Nacional, Paulo Bento, deu a sua primeira entrevista televisiva após a competição. E essa entrevista foi feita na e pela RTP1.  A «Grande Entrevista», que foi para o ar na sexta-feira dia 29, foi o programa mais visto do dia da estação pública, tendo feito 8,7% de rating e 21,4% de share (da audiência dos 12 produtos da estação dados a conhecer, a entrevista a Paulo Bento teve o melhor rating e o melhor share do dia da estação).

Telejornal O Melhor &Amp; Pior Da Semana (24 A 30 De Junho)

PIOR DA SEMANA RTP

Em dia de jogo da Selecção Nacional, o «Telejornal» teve aquele que deverá ser um dos piores resultados de sempre do bloco informativo nocturno mais antigo de Portugal. Um baixo resultado já seria de esperar, visto que o «Telejornal» confrontou o jogo de futebol. 1,9% de rating e 3,8% de share foi quanto o informativo alcançou na quarta-feira passada, dia 27 de junho. Este foi o 9º programa mais visto do dia, sendo que abaixo do «Telejornal» ainda ficaram produtos que deram em pleno horário nobre.

Portugal Euro 2012 O Melhor &Amp; Pior Da Semana (24 A 30 De Junho)

MELHOR DA SEMANA SIC

E ainda no embalo futebolístico, não podia deixar de destacar como «o melhor da semana» da estação de Carnaxide o jogo da Seleção Nacional frente à Espanha. Um dos jogos mais aguardados do Euro 2012, que poderia garantir a passagem de Portugal à final da competição, rendeu à SIC um excelente resultado. Tendo sido o programa mais visto do dia, o jogo das Meias-Finais entre Portugal e Espanha fez, na quarta-feira dia 27 de junho, 39,5% de rating e 76,0% de share. Este foi o programa com melhor audiência da televisão portuguesa nos últimos oito anos.

PIOR DA SEMANA SIC

O «Ídolos» não tem alcançado as audiências de outros tempos e esta 5ª temporada tem voado baixinho. Com uma concorrência de peso, tendo «A Tua Cara Não Me É Estranha» na TVI a captar a maior audiência, no domingo passado, dia 24, o talent show da SIC fez 6,6% de rating e 16,9% de share. O programa ficou bem longo do TOP5 dos programas mais vistos do dia, tendo o «Ídolos» alcançado a sétima posição do TOP da estação.

Tempo De Viver O Melhor &Amp; Pior Da Semana (24 A 30 De Junho)

MELHOR DA SEMANA TVI

Esta semana a estação de Queluz de Baixo estreou uma nova produção nacional em reposição à hora de almoço. A escolha recaiu em «Tempo de Viver», que estreou quase despercebida. A novela chegou e, nos cinco dias de exibição, levou sempre a melhor sobre a concorrência. A média desta primeira semana é de 5,02% de rating e 25,12% de share. A produção assinada por Rui Vilhena liderou sempre o horário.

PIOR DA SEMANA TVI

Não há volta a dar! Parece que a sina dos programas que a TVI estreia no horário das 18:00 (mais coisa, menos coisa) é fazer baixos valores. O «Vídeo Pop» já chegou à estação de Queluz de Baixo e, a par dos programas antecedentes no horário, tem feito baixos valores. Acredito que, certamente, as chamadas de valor acrescentado compensem as audiências nada atrativas! Nesta semana, o programa fez valores compreendidos entre os 3,0% de rating e 12,5% de share (quinta-feira) e os 4,7% de rating e 19,1% de share (segunda-feira); a média semanal foi de 3,82% de rating e 15,54% de share. O programa chega a levar com a repetição de «Fina Estampa» em cima, a novela da SIC que já garantiu a liderança no horário.

Siga-me:
Redactor.