fbpx

O Melhor & Pior da Semana (16 a 22 de outubro)

A Televisão
5 min leitura

Semana de muito calor um pouco por todo o país, a última, dizem as previsões, e parece que as audiências televisivas vão pelo mesmo caminho. Esta semana foi bastante boa para a TVI, que se destacou da concorrência, mas o mesmo não se pode dizer da SIC e RTP, que continuam com fracos números.

Melhor da Semana RTP

Chegou aos ecrãs há bem pouco tempo e, algumas semanas depois de ter estreado, conseguiu finalmente destacar-se. No passado domingo, a série protagonizada por Pepê Rapazote foi o programa mais visto no seu horário, com uns agradáveis 8.1% de audiência média e 25.6% de share, o que lhe concedeu o sétimo lugar no top diário.

Numa semana bastante má para a RTP, acaba por ser de destacar que ainda haja programas do canal do estado, sem ser informação, a fazerem mais de 25% de quota de mercado média. E não acredito que os números baixem muito, até porque são semelhantes aos que já se manifestaram no passado.

Pedro Granger O Elo Mais Fraco 2 O Melhor &Amp; Pior Da Semana (16 A 22 De Outubro)

Pior da Semana RTP

Foi a grande aposta da televisão pública nesta rentrée televisiva, mas continua a não ter sucesso. Mesmo com o fator Pedro Granger como alicerce e com os resultados menos atrativos dos diários de Peso Pesado 2, O Elo Mais Fraco continua sem surpreender.

E, à semelhança do que acontecia com o antecessor, Quem Quer Ser Milionário – Alta Pressão, as audiências continuam sem dar nas vistas. E a ideia que os números acabam por trazer é a de que, com pouco mais de um mês de exibições, O Elo Mais Fraco parece já ser um formato “cansado” e que se arrasta no horário nobre da RTP. Talvez por isso uma nova temporada fique, para já, na gaveta.

Melhor da Semana SIC

Está na reta final, mas tem sido um dos maiores pilares da SIC ao longo dos últimos meses. A aposta na reposição de Alma Gémea foi mais do que uma aposta certeira e os resultados que tem feito comprovam-no.

Ainda esta semana, por exemplo, foi dos poucos formatos da televisão de Carnaxide a conseguir fazer bons números, lutando contra três telenovelas, duas na RTP e uma na TVI. A questão que se coloca neste momento é se a sua sucessora, Perfeito Coração, que estreia já amanhã, conseguirá manter as expetativas altas.

Modre Assopra O Melhor &Amp; Pior Da Semana (16 A 22 De Outubro)

Pior da Semana SIC

Parece uma reposição do que se tem passado neste horário, mas não deixa de ser de destacar. Desde há já alguns anos que qualquer trama brasileira que estreie no horário de fim de tarde da SIC demora algum tempo a instalar-se. E Morde e Assopra não é exceção.

Todavia, numa altura em que Morangos com Açúcar – Segue o Teu Sonho estão menos doces, esperava-se que a trama brasileira conseguisse números mais satisfatórios. E, esta semana, não foi, de todo, sinal disso. Muito pelo contrário. Estará na altura de Luís Marques e companhia apostarem em duas tramas no horário de fim de tarde?

Melhor da Semana TVI

É, para muitos, a melhor telenovela atualmente em exibição. Misteriosa como poucas, tem conseguido conquistar os portugueses e mesmo estando num novo horário, provocado pela aposta numa emissão mais alargada dos Diários de Secret Story 2, Remédio Santo tem conseguido surpreender. E é, neste momento, a produção com mais audiência para os lados de Queluz de Baixo.

É caso para dizer que “quem espera, sempre alcança”, basta recordar os baixos resultados (tendo em conta a conjuntura das tramas da TVI) que fazia nos primeiros tempos de exibição, até porque não parece que seja tudo fruto da alavanca do programa que a antecede.

Ilha Dos Amores O Melhor &Amp; Pior Da Semana (16 A 22 De Outubro)

Pior da Semana TVI

Numa semana muito positiva para o canal de Queluz de Baixo, em que grande parte das suas produções fizeram números que há muito não eram registados, acaba por haver como que uma “ovelha negra”.

E essa “ovelha” é mesmo Ilha dos Amores. É certo que as suas concorrentes estão na reta final, mas os fracos números que alcança acabam por prejudicar, e muito, a prestação diária da TVI. O que se dirá desta situação nos corredores de Queluz de Baixo. Ainda estará José Fragoso a tempo de mudar o rumo das situações?

Siga-me:
Redactor.