fbpx

O Melhor & Pior da Semana (11 a 17 Junho)

A Televisão
5 min leitura

O Melhor Pior Da Semana 2011 O Melhor &Amp; Pior Da Semana (11 A 17 Junho)

Numa semana marcada por uma forte disputa no horário nobre, com SIC e TVI taco-a-taco para o primeiro lugar, fazemos a análise do Melhor & Pior da Semana de cada generalista, a partir de agora também aqui n’A Televisão.

MELHOR DA SEMANA RTP1

Na semana em que se comemoraram os santos populares em Lisboa, a estação pública não deixou de transmitir todas as festividades em torno do Santo António. E a verdade é que as emissões especiais dos Casamentos de santo António, durante o dia, e das Marchas populares de Lisboa, à noite, com Tânia Ribas de Oliveira e José Carlos Malato, renderam bons números à televisão estatal. A RTP1 liderou o passado domingo, véspera de Santo António, com um share médio de 26,1 pontos percentuais alcançados em grande parte pelo bom desempenho destas maratonas televisivas.

 

PIOR DA SEMANA RTP1

O magazine de saúde conduzido por Maria Elisa continua a não brilhar nos finais de serão de terça-feira da RTP1. Esta semana, o programa questionava “Que política para os idosos?”, mas parece que o público não quis entrar na resolução dessa questão. Apenas 12,3% das pessoas que viam televisão àquela hora é que escolheram ficar em antena com Serviço de saúde. Um número baixo e que reflete bem o desempenho do canal 1 neste horário.

 

MELHOR DA SEMANA SIC

Esta foi, inevitavelmente, a semana de Peso pesado. As regras do jogo mudaram e, talvez por isso, as regras das audiências também mudaram. Nos últimos dias, Peso pesado liderou no horário nobre da estação de Carnaxide, batendo a novela Remédio santo para o segundo lugar e impulsionando também os resultados de Laços de sangue que também chegou a vencer, mais do que uma vez, a novela Anjo meu da TVI.

A edição semanal de pesagens, emitida no passado Domingo, também liderou folgadamente contra Perdidos na tribo (TVI) e a transmissão das Marchas populares (RTP1).

 

Boa Tarde Logo O Melhor &Amp; Pior Da Semana (11 A 17 Junho)

PIOR DA SEMANA SIC

Numa semana particularmente boa para a estação de Carnaxide, que chegou mesmo a ser por várias vezes a estação mais vista do dia, o programa de Conceição Lino foi aquele que piores resultados obteve. Num horário já por si difícil para as generalistas, que se vêm arredadas por uma Cabo bastante forte, o Boa tarde conseguiu mesmo assim ficar atrás de Fátima Lopes, em A tarde é sua, com shares a rondar os 20 pontos percentuais, bem abaixo da média diária do canal.

Péssimos resultados para um programa que, a nível de conteúdos, já viu dias bem piores…

 

Mca Viii O Melhor &Amp; Pior Da Semana (11 A 17 Junho)

MELHOR DA SEMANA TVI

Numa semana negra para a estação de Queluz de Baixo, um dos produtos que mais fraquejou na época de inverno é agora uma das âncoras da TVI. Falo de Morangos com açúcar que, ao longo da última semana, mantiveram excelentes valores no seu episódio das 19:00, sempre com uma quota de mercado a rondar os 30 pontos. Resultados que levantam a TVI do buraco antecedente de Agora é que conta e que também tentam oferecer um bom lead-in ao horário nobre da estação

 

PIOR DA SEMANA TVI

As mudanças gráficas, cénicas e, porque não, editoriais do principal informativo da TVI parecem ainda não ter surtido um efeito tão bombástico quanto se esperava no seu horário. Esta semana, o Jornal das 8 ficou quase sempre atrás da concorrência com valores bastante modestos, não aproveitando o bom desempenho de Morangos com açúcar e dificultando ainda mais a batalha que se segue, entre Remédio santo e Peso pesado. Foi um dos principais pontos fracos da TVI, esta semana.

 

No próximo Domingo regressamos com o melhor e o pior de mais uma semana nos três canais generalistas. Até lá!

Siga-me:
Redactor.