fbpx

O Melhor & Pior da Semana (10 a 16 de setembro)

A Televisão
5 min leitura

Mais uma semana, mais um Melhor & Pior da Semana aqui n’A Televisão!

Jornal Da Tarde O Melhor &Amp; Pior Da Semana (10 A 16 De Setembro)

MELHOR DA SEMANA RTP 1

A semana que se passou voltou a não ser famosa para os lados da Marechal Gomes da Costa. A partida que opôs o Futebol Clube do Porto ao Shakhtar Donetsk liderou, mas, ainda assim, não teve um resultado tão expressivo como o de outros tempos. E já nem Ribeirão do Tempo consegue manter a fasquia elevada.

O que vale à RTP é apenas a informação. E se o Telejornal continua a deixar marca, o Jornal da Tarde mantém-se na mesma onda, isto apesar de já ter uma concorrência mais forte, perdendo por uma pequena diferença em alguns dias para o Jornal da Uma.

Festa Das Vindimas O Melhor &Amp; Pior Da Semana (10 A 16 De Setembro)

PIOR DA SEMANA RTP 1

A tendência manifestou-se com a mais recente edição de Verão Total e manteve-se agora com a Festa das Vindimas. Ao contrário do que acontecia em outros anos, desta vez o programa que ocupou os dias da semana passada não conseguiu fazer frente à concorrência, ou melhor, ficou sempre atrás de Você na TV!, que com o regresso da dupla Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha está mais forte do que nunca, e chegou até a fazer menos do que Querida Júlia.

Resta saber se a chegada de Praça da Alegria trará à RTP as alegrias do passado, já que as tardes continuam a ser disputadas entre SIC e TVI.

Tititi O Melhor &Amp; Pior Da Semana (10 A 16 De Setembro)

MELHOR DA SEMANA SIC

Foi ao longo dos últimos meses uma das âncoras da televisão de Carnaxide no final de tarde, assegurando muitas vezes bons resultados, batendo-se taco a taco com a concorrência. Na última semana de exibições, Ti Ti Ti voltou a ter uma postura irregular e, apesar de ter perdido por uma larga margem durante dois dias, conseguiu levar a melhor sobre a concorrência no derradeiro capítulo. Mais do que uma vitória da história, é a prova de que as telenovelas da TV Globo ainda continuam a render em Portugal, algo que se estende a Alma Gémea, líder incontestável, e a Araguaia, que embora não alcance grandes números, costuma estar acima dos resultados gerais da SIC.

PIOR DA SEMANA SIC

Criticado por muita gente por não conseguir manter os resultados dos diários de Peso Pesado, Não há Crise voltou a ter uma semana negativa. Teve várias oscilações, mas é imperdoável que, com uma concorrência “normal” (leia-se sem futebol) tenha feito perto de 16% de share. E assim se despediu do horário nobre o programa apresentado por Nuno Graciano. E parece que não vai deixar saudades.

A ver vamos se Rosa Fogo conseguirá fazer melhor.

MELHOR DA SEMANA TVI

Com os acontecimentos a surgirem a todo o gás, a história assinada por António Barreira surpreendeu esta semana. Com resultados um tanto ao quanto oscilantes, frutos das variações do consumo televisivo, Remédio Santo foi sempre o programa mais visto do dia, à exceção de terça-feira, em que perdeu para o jogo da Liga dos Campeões.

Com a chegada dos diários de Secret Story e a iminente troca de horário, a trama protagonizada por Margarida Marinho ganha, assim, um novo balanço e promete causar calafrios à concorrência. A avaliar pelos excelentes números dos últimos dias.

Casos Da Vida O Melhor &Amp; Pior Da Semana (10 A 16 De Setembro)

PIOR DA SEMANA TVI

Se Remédio Santo e Anjo Meu conseguem dar à TVI a liderança no horário nobre, o mesmo não acontece com o produto que se lhes segue. Embora seja uma repetição e tenha uma larga duração, Casos da Vida não consegue manter a audiência dos antecedentes. É verdade que àquela hora o consumo baixa, mas, numa estação líder como a TVI, que já foi rainha nas madrugadas, fazer shares de 20/22% não é, de todo, o mais apetecível, tendo até em conta que isto acaba por baixar a média diária. Ainda assim, a partir da próxima semana os números devem aumentar, com a chegada dos Extra de Secret Story 2.

Siga-me:
Redactor.