O Melhor & Pior da Semana

O Melhor & Pior da Semana (16 a 22 de dezembro)

O Melhor & Pior da Semana2012

Despedimos-nos, ontem, de mais uma semana e como tal está na altura de analisarmos os destaques positivos e negativos da televisão portuguesa.

Seja bem-vindo a mais um O Melhor & Pior da Semana!

bom dia portugal

MELHOR DA SEMANA RTP

«Bom Dia Portugal» é o espaço informativo das manhãs da estação pública. Normalmente, o «Bom Dia Portugal» é o programa informativo preferido dos espetadores. Na quarta-feira passada, dia 20, o programa registou 1.6% de rating e 24.3% de share. Por outro lado, o «Diário da Manhã», da TVI, principal concorrente, não foi para além dos 1.1% de rating e 17.9% de share.

Praca da Alegria

PIOR DA SEMANA RTP

No passado dia 17, segunda-feira, o talk show matinal da RTP1, «Praça da Alegria», registou os valores mais baixos destas semana com 1.6% de rating 9.3% de share, ficando em terceiro lugar no seu horário. Em primeiro lugar, do mesmo horário, ficou o programa das manhãs da estação de Queluz de Baixo,  «Você na TV» com 4.8% de rating e 28.8% de share. «Querida Júlia», o talk show da SIC, ficou-se pelo segundo lugar com 2.2% de rating e 12.9% de share.

gabriela

MELHOR DA SEMANA SIC

A segunda novela da estação de Carnaxide tem sido uma produção de sucesso para o canal. Na verdade, «Gabriela» tem feito muito bons resultados e, esta semana, não foi exceção. No dia 18, terça-feira, registou o seu melhor resultado esta semana com 16.9% de rating e 36.3% de share. A sua principal concorrente, «Louco Amor», apesar do seu horário mais alargado, registou 12.7% de rating e 30.3% de share.

querida júlia outubro

PIOR DA SEMANA SIC

Se no dia 17 a «Praça da Alegria» registou valores menos simpáticos, na terça-feira, dia 18, foi a vez do talk show da SIC. Neste dia o «Querida Júlia» não foi para além dos 1.9% de rating e 11.1% de share. O seu principal concorrente, «Você na TV» da TVI, registou 4.9% de rating e 29.6% de share, ficando na primeira posição no horário.

Jornal das 8

MELHOR DA SEMANA TVI

Os domingos costumam correr bem à TVI, pelo menos nesta altura. No passado dia 16, o «Jornal das 8», juntamente com os comentários do Professor Marcelo Rebelo de Sousa, registou 16.8% de rating e 31.9% de share. O professor tem sido uma das grandes apostas da estação na informação e, com estes resultados, a aposta está ganha. O «Jornal da Noite», da SIC, desse mesmo dia ficou-se pelos 13.4% de rating e 25.4% de share e o  «Telejornal», da RTP1, nos 5.9% de rating e 11.5% de share.

Doce Tentação Apresentação

PIOR DA SEMANA TVI 

Apesar de não ter sido um mau resultado, até porque ficou próxima, é um resultado negativo para a novela de fim de noite da TVI. Na semana de estreia de «Páginas da Vida», «Doce Tentação» perdeu, pela primeira vez, na sexta-feira. No dia 21 «Doce Tentação» não foi além dos 7.6% de rating e 25.4% de share, enquanto que «Páginas da Vida» registou 7.8% de rating e 26.3% de share.