fbpx

Like & Dislike – 25 Novembro

A Televisão
2 min leitura

O último Like & Dislike de novembro já está em linha! 

LIKE – “A repórter RTP, Carla Trafaria”

Se João Tomé de Carvalho não tivesse agido da maneira que agiu, com certeza que não estaria na cadeira do Bom Dia Portugal nem, tão pouco, teria o profissionalismo mínimo exigido a um pivô de televisão. Mas não posso deixar de assinalar o momento mítico do Bom Dia Portugal da passada semana.

Com Carla Trafaria em reportagem a acompanhar o interrogatório de Duarte Lima, todos os diretos feitos pela jornalista da RTP foram apresentados por João Tomé de Carvalho como, de facto, reportagens em direto “da repórter RTP, Carla Trafaria”.

Televisão também é feita disto e destas situações mais caricatas!

DISLIKE – Jornal da Noite… e do serão!

A receita já é velha. Desde a estreia do Big Brother, em tempos idos, que a SIC usa como principal arma de arremesso, aos principais programas de entretenimento da TVI, os seus produtos da informação. Até aqui, tudo bem. O problema é quando esses produtos de informação não só competem com o entretenimento como também concorrem com a informação dos outros, tratando-se do principal noticiário da noite.

No último domingo, o Jornal da Noite da SIC (que começa, como sempre, às 20h00) teve o seu ponto final, praticamente, duas horas mais tarde. Eram 10 da noite quando Maria João Ruela se despediu dos espetadores Completamente incompreensível esta enorme duração do noticiário. Ao menos, que se separa-se a grande reportagem do jornal que, por si só, já tem uma duração excessiva!

 

Relacionado:
Siga-me:
Redactor.