fbpx

Like & Dislike (17 fevereiro)

A Televisão
2 min leitura

Sexta-feira, 17 de fevereiro. O Like/Dislike desta semana!

LIKE – O intuito foi bom

De certa forma, compreendo as queixas de Júlio Magalhães acerca da forma como foi “avaliada” a sua prestação do programa de entretenimento de domingo à noite da TVI, A Tua Cara Não Me É Estranha. Mas a verdade é que Júlio também sabia ao que ia!

Em programa líder de audiências, com números a fazerem lembrar autênticos sucessos do entretenimento dos anos 90, o tom piadético de todas as intervenções dos convidados é inevitável e, no fundo, é a génese de um formato como este.

Júlio Magalhães se não gostaria que brincassem com ele, não aceitasse o convite. Agindo com mau tom ou não, a verdade é que é aquele júri e aquela magnífica dupla de apresentadores que rendem números soberbos, nos tempos que correm, à estação de Queluz de Baixo.

 

DISLIKE – O i-pad de Cristina Freitas

Cristiana Freitas é uma fraca pivô. Insegura e sem qualquer tipo de rasgo na apresentação dos mais variados blocos informativos. Talvez isso a tenha feito regressar à condução do 24 Horas de sábado e domingo, sendo substituída pela sempre competente Sandra Fernandes Pereira nas tardes informativas da RTP Informação, durante a semana.

Mas nem neste novo horário Cristiana Freitas tem-se aguentado bem. Ainda no passado fim de semana tive oportunidade de assistir à revista de imprensa, feita a partir do I-Pad da apresentadora, e o caos foi inevitável. Entre engasgos e soluços, a pivô mostrava-se completamente à deriva sem nenhum à-vontade no manuseamento do aparelho. A certa altura, a apresentadora chegou ao cúmulo de apresentar um destaque de um site internacional, mas quando se chegou à conclusão de que não conseguiria abrir a página de internet exclamou “era destaque mas já cá não está!”.

Certamente a RTP Porto tem gente muito mais competente para informativos, à primeira vista, de menor escala.

Cristiana Freitas Rtp Info Like &Amp; Dislike (17 Fevereiro)

Siga-me:
Redactor.