fbpx

Like & Dislike (16 março)

A Televisão
2 min leitura

Bem-vindo a mais um Like & Dislike. Concursos e futebol, em destaque na edição desta semana!

LIKE – O prémio de consolação

Em 2008 fez “birra”. No bom sentido da palavra, claro está. Iva Domingues fartou-se dos game-shows das tardes da TVI e habilitou-se ao inevitável, ficar de longe do ecrã. Depois disso, vieram substituições esporádicas no Agora É Que Conta e no A Tarde É Sua. Agora, e desde esta semana, Iva Domingues regressa a título mais regular, de novo, no game-show das tardes da Queluz de Baixo.

E, de facto, é pena que uma apresentadora com as potencialidades de Iva não tenha lugar no pequeno ecrã. Iva é uma profissional completíssima, agarra todos os formatos (e já passou por muitos, totalmente diferentes) com uma dedicação enorme, mas, no entanto, só lhe restam os “Quem Quer Ganhas” desta vida. À falta de mais, só resta mesmo aceitar, não fazer “birras”, e brilhar, como ela tão bem sabe fazer.

 

DISLIKE – Problema de expressão

A noite da última quinta-feira foi de glória para a SIC. O jogo de futebol, que por si só já carrega uma força considerável, revelou-se num espetáculo quase histórico, dada a situação atual do Sporting, e elevou a SIC a números pouco habituais no horário nobre da estação. Mas na internet já corre uma observação que não se prende tanto com a equipa em si. O comentário de Paulo Garcia, num lance que quase tirava a vantagem ao Sporting, foi relatado pelo jornalista(!) de uma forma demasiado efusiva.

Claro que não tenho legitimidade nenhuma para avaliar comentários de demasiados efusivos ou longe disso, mas não deixou de ser um claro problema de expressão por parte de Paulo, como já cantava Manuela Azevedo. E o necessário para deixar os adeptos furiosos. Para a próxima, mais cuidado, Paulo!

[youtube

Siga-me:
Redactor.