fbpx

Like & Dislike (12 abril)

A Televisão
4 min leitura

Like E Dislike 2012

O sol custa a ficar mas as escolhas da televisão não podem faltar. E como a época estival o exige, vamos esta noite oferecer um dia na praia a uma iniciativa d’aTV e um banho de chuva à ortografia de David Carreira. É caso para dizer que o Like & Dislike desta semana é um autêntico mar de escolhas. Não se deixe ofuscar pelos raios de sol e preste a sua calorosa atenção às seguintes ondas contraditórias.

LIKE – Eles estão a chegar… Preparem-se!

Este É O Grupo De Jurados Escolhido Pel'A Televisão Para Esta Edição
Este é o grupo de jurados escolhido pel’A Televisão para esta edição

Como ninguém me impõe que eu dedique obrigatoriamente estas palavras ao mundo da televisão, escrevo-as em função d’A Televisão. Sim, chamem-me de criador de faits divers, não-notícias ou até de só querer saber do nosso «umbigo», porque mesmo que eu vos queira ouvir, não consigo. Apesar de não poder revelar quase nada da edição deste ano dos Prémios aTV, já foi desvendada uma das principais novidades da iniciativa organizada pelo seu (nosso) site. Pela primeira vez, estreamos um luxuoso júri capaz de avaliar os melhor nas diversas áreas que a televisão possibilita um emprego: a ficção, o entretenimento e o jornalismo. Os atores Pedro Granger, Maria Vieira e Paula Neves, a apresentadora Diana Bouça-Nova e o jornalista Marcos Pinto são os destacados e prometem surpreender, numa surpreendente, passo a redundância, edição dos Prémios aTV. Quereis melhor? Brevemente, a iniciativa que visa felicitar os melhores dos melhores regressa ao A Televisão. Este ano, a não perder!

DISLIKE – O aluno David a mostrar a sua «poesia» mais obscura da língua portuguesa

A Comunicação Entre David Carreira E Os Seus Fãs Já Correu Melhor...
A comunicação entre David Carreira e os seus fãs já correu melhor…

«Esta noite, tudo pode acontecer», previa o «discípulo» de Tony Carreira para esta sessão do Like & Dislike. E não é que, em futurologia, David alcançou o Excelente?! Por outro lado, que é como quem escreve noutras disciplinas, o cantor e ator não superou a esperada positiva e entristeceu ao olhar para a avaliação negativa que os seus exigentes professores demandavam. Então não é que o aluno David não estudou o suficiente e mostrou a sua versão mais ruim a todos os seus educandos (que por «sinal» – sempre a «somar», não é? – me passarão a olhar com a matéria trocada…)? Aluno David, o seu professor (e também fã) ensina-lhe agora a conjugação verbal do verbo comunicar, no tempo futuro do modo conjuntivo: «Eu comunicar / Tu comunicares / Ele comunicar / Nós comunicarmos / Vós comunicardes / Eles comunicarem». Parece que o menino, há alguns anos, em vez de estudar a lição do dia, pensava muito noutras lições… as de seduzir as suas colegas e amigas. Ou estou enganado? Para a próxima, é essencial que reveja os conhecimentos adquiridos, para que os possa pôr em prática no seu mundo virtual, ’tá?
20130412-212222.Jpg

// Dedicatória especialmente escrita para todos os aprendizes de David Carreira: não levem a vida nem estas escolhas tão a sério, ok, minhas queridas e meus queridos? Hugs and kisses! \\

«A ironia é a expressão mais perfeita do pensamento», escreveu um dia Florbela Espanca. Espero que este ideal jamais vos transcenda. Até daqui a sete dias, neste mesmo local.

Siga-me:
Redactor.