fbpx

Diário de um Ídolo

A Televisão
6 min leitura
Boa tarde! Estreia hoje no TV Universo, uma rubrica totalmente dedicada a “Ídolos”. Sendo um programa que está nas “bocas do mundo”, é apropriado darmos mais destaque a este concurso.

Nesta rubrica vamos analisar as prestações dos diversos concorrentes, concluir qual a melhor e pior actuação da noite, ter em atenção as críticas do júri e ainda o trabalho de Cláudia Vieira e João Manzarra.


Começando pelas prestações dos 15 concorrente, aqui ficam os meus comentários:

André Cruz – Acabou em grande, mas ao longo da sua actuação notou-se o nervosismo e talvez alguma desafinação. De destacar que foi o primeiro a abrir a gala, coisa que não é fácil.

Mariline Hortigueira – Cantou uma bonita música, de uma grande artista – Beyoncé. Ao contrário do que o júri disse, achei que esteve bem, e que demonstrou garra a cantar.

Márcio Costa – Com um timbre bonito, este concorrente teve uma interpretação original.

Mariana Tavares – Não passou despercebida a ninguém. Estava muito bonita e conseguiu surpreender com a sua magnífica actuação. Uma das melhores da noite.

Solange Hilário – Mais uma vez não voltou a desiludir. Com 16 anos, esta concorrente teve garra para agarrar o público, e para soltar os mais diversos elogios do júri.

Catarina Boto – Demonstrou confiança na sua actuação. Gostei da presença em palco. Escolheu bem a música.

Diana Piedade – Poderosa, é este o adjectivo que tenho para atribuir à sua prestação. Achei o seu início menos bom, mas conseguiu acabar a sua actuação em grande.

Carlos Costa – Teve uma boa presença em palco e demonstrou confiança. Grande actuação. Provocou um dos confrontos entre Manuel Moura dos Santos e Pedro Boucherie Mendes.

Diogo Alvarenga – Apesar de ter sido considerado um dos piores da noite, achei que esteve bem. Gostei de o ouvir. Nota-se quem tem experiência em palco.

Marta Silva – Achei a actuação um pouco parada, o que se deveu ao ritmo que deu à música. Esteve afinada e respondeu a Pedro Boucherie Mendes quando este afirmou que ela não era das concorrente mais fortes do “Ídolos”: “Por acaso até não. Acho-me mesmo muito forte”.

Salvador Sobral – Teve uma actuação forte. Escolheu muito bem a música – Sunday Morning dos Marron 5. Encantou o público e o júri.

Carolina Torres –
Com um novo visual, Carolina mostrou confiança e agarrou a oportunidade que lhe foi dada. Gostei de a ouvir.

Melina Pires – Estava muito bonita, e foi muito doce a cantar. Apesar disso não a achei muito confiante. Aceitou as críticas, e demonstrou humildade perante o júri e o público.

Filipe Pinto – Um dos melhores da noite, se não o melhor. Com um estilo muito próprio a cantar, com um olhar expressivo, e com um à vontade no palco visível. Arriscou e colheu frutos disso. Ouvir do júri “Tenho de te arranjar um defeito”, é qualquer coisa que não é muito comum.

Inês Laranjeira – Tem um estilo próprio a cantar. É extrovertida. A sua actuação foi engraçada. Para mim estes factores chegavam para ter uma boa actuação. No entanto, a concorrente não arriscou muito, e quis dar um passo maior que a perna. De qualquer forma não esteve mal.

89Vfiljlnd9Zwwarkq6Y Diário De Um Ídolo

Quanto à prestação de Cláudia Vieira e João Manzarra, ambos estiveram bem. No entanto, foram notáveis os nervos dos dois. Para mim, João Manzarra é o próximo Jorge Gabriel misturado com João Baião. Não tenho dúvidas. Quanto a Cláudia Vieira, apesar de alguns precalços, demonstrou humildade na apresentação, e para quem nunca apresentou um programa em directo, esteve bem. Foi uma prova de fogo que os dois apresentadores conseguiram passar.

Quanto à relação entre o júri, gostei de ver a interacção entre Roberta Mediana e Manuel Moura dos Santos. Pedro Boucherie Mendes demonstrou incoerência, e não soube avaliar a prestação de alguns concorrentes.

Notas das actuações de 0 a 10.

André Cruz – 7
Mariline Hortigueira – 7
Márcio Costa – 7
Mariana Tavares – 9
Solange Hilário – 10
Catarina Boto – 8
Diana Piedade – 8
Carlos Costa – 9
Diogo Alvarenga – 7
Marta Silva – 6
Salvador Sobral – 8
Carolina Torres – 9
Melina Pires – 8
Filipe Pinto – 10
Inês Laranjeira – 7

Os concorrentes cujo nome tem a cor vermelha, ficaram pelo caminho. Os que tem a cor preta, foram salvos pelo júri. A cor verde corresponde aos mais votados pelo público.

Para a semana, “Diário de um Ídolo” volta. Não perca.

Relacionado:
Siga-me:
Redactor.