fbpx

Diário de um Ídolo – 2ª Edição

A Televisão
6 min leitura

Di%C3%A1Rio+De+Um+%C3%8Ddolo Diário De Um Ídolo - 2ª Edição


Seja bem-vindo à segunda edição de “Diário de um Ídolo”. Depois da saída de Mariline Hortigueira, André Cruz, Diogo Alvarenga, Marta Silva e Márcio Costa no domingo passado, ontem, o concurso de talentos da SIC, viu mais um concorrente dizer adeus ao programa. Saiba quem é, e quais as actuações mais fortes da noite. Comentários sobre a dupla Cláudia Vieira/João Manzarra e sobre a interacção entre o júri, também serão feitos.

Ontem achei a entrada do programa forte. É sem dúvida, um dos momentos altos de “Ídolos”, onde se sente o seguinte “esperou uma semana, mas valeu a pena! Estamos de volta novamente!”. Quanto às actuações dos concorrentes, pareceram-me mais fracas em comparação com as da semana passada.

Carlos Costa – Esteve bem, e mais uma vez, perante o júri, destacou-se. Mostrou confiança. Foi versátil quando, depois de cantar Katty Perry na semana passada, escolheu AC/DC para a gala deste domingo. Estilos de música que nada tem a ver, mas que Carlos soube intrepertar da melhor maneira.

Mariana Tavares – Pode não ter sido a melhor da noite, mas foi a que mais me tocou. Adaptou a sua voz à música “Every Breath You Take”, e fê-lo da melhor maneira. É doce a cantar.

Solange Hilário – Não esteve mal, mas em comparação com a sua actuação na semana passada, não achei nada de especial. A música não foi muito bem escolhida.
Apesar disso, é de salientar que arriscou e que esteve à vontade no palco.

Carolina Torres – Voltou a surpreender o público e o júri. Mostrou outra vez irreverência na sua actuação, assim como garra. É notável que gosta de estar em cima de um palco, dada a forma divertida com que interage com o público.

Salvador Sobral – A par da Mariana Tavares, foi outra das actuações que mais apreciei. Não se limitou a imitar a música, muito pelo contrário. Foi original, e teve uma grande perfomance. Não percebi porque Laurent Filipe achou que ele poderia ser o concorrente a abandonar o “Ídolos”.

Inês Laranjeira – Tem uma imagem muito forte, mas mais uma vez achei que não deu o máximo de si. Não arriscou. Tem um olhar expressivo, mas esteve nervosa. A música que escolheu não foi a melhor opção.

Melina Pires – É muito doce a cantar, mas não arriscou. Não aproveitou a oportunidade que lhe foi dada na semana passada,e acabou por abandonar o “Ídolos”. Apesar de tudo, foi humilde ao estar atenta às criticas do júri. A ouvir se aprende, e esta concorrente sabe isso melhor que ninguém.

Filipe Pinto – A sua voz encanta qualquer um, mas concordo com o Manuel Moura dos Santos, quando lhe pede para mudar de estilo. É um dos potenciais candidatos à vitória, mas deve dar mais de si. Tem uma excelente presença em palco.

Diana Piedade – Estava muito bonita. Tem força a cantar, e um lado muito roqueiro. Achei a sua prestação mais fraca em comparação com a da semana passada.

Catarina Boto – Apesar de ter sido uma das menos votadas, esteve bem. Com apenas 17 anos, tem uma forte presença em palco. Foi das poucas concorrentes que melhorou a sua perfomance da semana passada para esta.

Quanto à prestação de Cláudia Vieira e João Manzarra, penso que estiveram bem. Mais uma vez ocorreram precalços, principalmente nos últimos cinco minutos do programa.
No entanto há um aspecto que quero salientar. Nas entrevistas rápidas aos concorrentes, tanto a Cláudia, como o João fazem algumas perguntas. No entanto, poucos foram os que lhes deram conversa. Ou seja, os concorrentes ao não desenvolverem, acabam por dar um vazio ao programa, pois o apresentador não está à espera de uma resposta de “sim, muito” ou “um bocado”. Na teoria tem de estar, mas na prática às vezes é díficil arranjar outro diálogo para “tapar um buraco”.

No que toca ao júri, mais uma vez achei que Pedro Baucherie esteve mal. Considero-o o “patinho feio” dos quatro. Agora para combater a sua fraca cultura no que toca às técnica de voz por exemplo, refere as datas dos álbuns e significados de músicas que os concorrentes cantam.
Pelo contrário Laurent Filipe na gala de ontem, demonstrou o seu vasto conhecimento musical quando julgou os concorrentes.

Por fim, resta classificar as actuações da gala de ontem dos 10 concorrentes:

Carlos Costa – 8
Mariana Tavares – 8
Solange Hilário – 8
Carolina Torres – 9
Salvador Sobral – 9

Inês Laranjeira – 7
Melina Pires – 6
Filipe Pinto – 8
Diana Piedade – 8
Catarina Boto – 9

Relacionado:
Siga-me:
Redactor.