fbpx

Voltar Atrás

A Televisão
9 min leitura

Herman José recusa ir a homenagem a Nicolau Breyner. Teresa Guilherme com novo projecto. José Carlos Malato apresenta Quem quer Ser Milionário? Lídia Franco concede grande entrevista a uma publicação nacional.

Senhoras e senhores, sejam bem-vindo a mais uma Frente de Destaques!

É já hoje à noite que se realiza a gala de Homenagem a Nicolau Breyner, transmitida em directo, pela Herman_JosTVI. Os pormenores sobre este evento não foram revelados, todavia, a imprensa arranjou uma outra forma de falar sobre ele. Segundo i jornal 24 Horas, Herman José foi convidado a estar presente, mas o convite foi prontamente declinado. E porquê? Porque a estação de Queluz de Baixo não permitiu que o actor fosse o primeiro convidado de Herman 2010. Percebo perfeitamente a atitude do humorista, no entanto, sendo esta uma homenagem a alguém com que tem uma relação tão boa, poderia ter visto as coisas por outro prisma. Apesar de tudo, faço-lhe os meus elogios por a ter tomado. Hoje em dia, infelizmente, ainda continuam a existir pequenas “guerras” entre televisões. Ainda há poucas semanas aqui falei do mesmo assunto, que, todavia, tinha como protagonista Fátima Lopes. Volto a referir que este tipo de situações em nada privilegia quem as pratica. Custava alguma coisa aos responsáveis da TVI “libertarem” Nicolau Breyner para que este fosse o convidado central do grande regresso de Herman ao pequeno ecrã? Não consigo, efectivamente, perceber esta atitude. Agora, quem acaba por sair “prejudicado”, é o actor que não terá a presença do amigo de longa data na gala que a estação de Queluz de Baixo lhe está a preparar.

Está quase a terminar o programa que marcou a estreia de Sílvia Alberto em concursos diários. É em meados de Junho que a apresentadora e os seus Super Miúdos se despedirão dos telespectadores da RTP. Esta parece-me, quanto a mim, a opção mais acertada. Se inicialmente o programa ainda conseguiu fazer, por uma ou duas vezes, frente à concorrência da SIC, ultimamente, Super Miúdos anda pelas “ruas da amargura”. Uma pena para Sílvia, que mostrou ser capaz de dar a volta a um programa, à partida desinteressante, e para as crianças que a acompanhavam, que por vezes, davam show. Resta agora aos telespectadores aguardarem a chegada de Quem quer Ser Milionário. Pois é, o clássico da estação pública deverá chegar já em Julho, quando terminar o Campeonato do Mundo de Futebol. E traz várias novidades, para além da mecânica do jogo, o programa terá, ao que tudo indica, um novo apresentador: José Carlos Malato. Sinceramente, não acredito que esta tenha sido uma boa escolha. Não por Malato enquanto profissional que é, no meu entender, um dos melhores, mas pelo facto de a sua imagem ainda estar muito associada a Jogo Duplo. Penso que Jorge Gabriel teria sido a opção mais indicada, mas compreendo a decisão. Resta aguardar para ver como se sairá o “alentejano”.

L%C3%Addia+Franco Voltar AtrásUm dos grandes destaques desta Frente vai para Lídia Franco, que concedeu à Notícias TV uma entrevista muito interessante. Eu diria mesmo que, um excelente trabalho jornalístico, como já vem sido hábito pelos profissionais desta publicação. É evidente que a Estela de Meu Amor marca a ficção que se faz em Portugal. É uma realidade o facto de Lídia Franco ser uma das melhores profissionais da sua geração, assim como não se pode deixar de concordar com uma coisa: até aqui não lhe tinha sido dado o devido valor em televisão. Sempre gostei de a ver, mas por diversas vezes me questionava porque não lhe davam personagens mais interessantes. Recordo-me de a ver como a protagonista de Nunca Digas Adeus. É claro que esteve bem, mas não era aquele “grande papel”, que nos fizesse ficar “ah, brilhante”. Mas hoje, isso acontece. A sua Estela é a verdadeira vilã, que conjuga tudo aquilo que as pessoas odeiam numa pessoa, mas que ao mesmo tempo adoram ver retratado numa telenovela. O que é que isto comprova? A grande actriz que Lídia Franco é. É um prazer poder acompanhá-la todas as noites na trama líder da TVI. É uma alegria vê-la dar “lições” de representação. Venham mais personagens com este “andamento”! O público português agradece, e a actriz também, certamente.

A edição desta semana da TV 7 Dias avançou que Nuno Santos está a pensar mudar o horário de Lua Vermelha. Segundo esta publicação, a trama “vampiresca” poderá vir a ser emitida em horário nobre, diariamente, após o término de Perfeito Coração. Cai assim por terra a hipótese de a estação lançar já uma substituta da história de Leonor e Pedro. Penso que a decisão de colocar Lua Vermelha em horário nobre durante a semana não deverá ser a mais indicada. No meu entender, talvez no horário que até aqui era ocupado por Caras e Bocas, o das 18-19h seria o mais indicado. Numa altura de Verão, em que há mais jovens em casa, quem sabe não resultaria? A história até tem acção, e, combatendo com a reposição de Morangos com Açúcar, talvez conseguisse surpreender. Por outro lado, creio que a estação deveria lançar já a substituta de Perfeito Coração. Dado que o público já se habituou a ver a trama, sem sombra de dúvidas que deveria acompanhar a história que se lhe segue. Acho que esta “interrupção” poderá prejudicar o canal. Apesar de tudo, se a SIC conseguir realmente fazer uma grande história, talvez esta paragem até acabe por ser benéfica.

O último destaque desta semana vai para Teresa Guilherme. Depois de se iniciar a fazer entrevistas no jornal 24 Horas, a conhecida apresentadora abraçou um novo projecto. Ela é a nova colaboradora da Notícias TV! Todas as semanas, a “senhora televisão” assina a última página da publicação. Uma grande notícia que surgiu no momento indicado. O seu regresso ao ecrã é cada vez mais aguardado. Teresa Guilherme tem, no meu ponto de vista, muito a acrescentar. Adorava que a TVI fizesse regressar não só o Big Brother, como também esta magnifica apresentadora. Era talvez aquilo que faz falta para revolucionar o actual estado da televisão em Portugal. Enquanto essa notícia não surge, há que acompanhar, semanalmente, as opiniões desta excelente profissional.

Globos De Ouro Voltar Atrás

O Protagonista desta semana tem que ser, como é evidente, a XV Gala dos Globos de Ouro. Apesar de ser um evento produzido pela Caras e SIC, todas as outras publicações lhe deram também destaque. E de outra forma não podia ser, desde os comentários aos vestidos, até à análise do espectáculo televisivo em si, nada escapou, principalmente, aos comentadores da nossa praça.

Deixo-lhe agora alguns destaques para a semana que se avizinha:

Amanhã há três estreias na nossa televisão: pelas 21h30, vai para o ar, na SIC, a segunda temporada do sucesso de Verão Salve-se Quem Puder. Meia hora depois, mas na TVI, não pode perder a estreia de mais uma magnifica produção: Espírito Indomável. Neste mesmo dia, e novamente na estação de Carnaxide, mas às 23h15, é a vez de se iniciar Passione, que conta com um elenco de luxo. Terça-feira, não pode perder o final de Perdidos, pelas 23h05, na FOX. No dia seguinte, mas na Fox Life, é a vez de ir para o ar o último episódio de Betty Feia, quando o relógio marcar 21h25. Sexta-feira, a não esquecer que a SIC emite o último episódio de Viver a Vida!

Termina assim mais uma edição de Frente de Destaques

Até para a semana!

Relacionado:
Siga-me:
Redactor.