fbpx

Surpresas, Críticas e Possibilidades

A Televisão
8 min leitura

Herman José responde a Rodrigo Guedes de Carvalho. Soraia Chaves já não é estrela SIC. Daniela Ruah nos Estados Unidos por mais sete anos. “Ídolos” continuam a encher as páginas da imprensa. Começa agora mais uma “Frente de Destaques”

Depois de ter lançado farpas ao presidente do grupo Imprensa, Herman José reagiu esta semana às críticas de Rodrigo Guedes de Carvalho. Foi na sua crónica semanal da revista “TV Mais” que o jornalista apelidou o apresentador de “falso corajoso”. À “TV 7 Dias”, o humorista respondeu com outra provocação: “O Rodrigo tem toda a razão no que diz respeito à minha falta de coragem. Prometo ser extraordinariamente corajoso na próxima piada que disser sobre ele, para ver se ganho a sua admiração.”. Mais uma vez penso que Herman José continua a querer alimentar polémicas, mas acima de tudo, o seu grande objectivo deverá passar por fazer com que o público não se esqueça de si.

Conta-Me_Como_FoiSoube-se esta semana que continua indefinido o futuro de “Conta-me Como Foi”. Enquanto que a RTP está a ponderar a sua continuação após o 25 de Abril, a SP Televisão defende a sua continuidade. Contudo, o protagonista da história descarta esta hipótese. “Por mim não. Acho que aquilo tem um fim. Em Espanha, já dura há 16 anos, já está uma palhaçada, já é esmifrar… A ideia era fazer até ao 25 de Abril, agora, se eles quiserem continuar, não sei muito bem como”, disse Miguel Guilherme à “TV 7 Dias”, afirmando ainda estar indisponível para uma nova temporada da série. Não costumo acompanhar a série, mas a minha avó é uma “devoradora” de “Conta me Como Foi” e não se cansa de me dizer que espera que esta ainda dure muito tempo. Sinceramente, não sei até que ponto a série poderá ser estendida, uma vez que o seu “objectivo” era retratar a época do pré 25 de Abril.

Outro dos destaques desta semana vai para Soraia Chaves que já não é uma “estrela SIC”. A minha questão é: alguma vez a actriz fez algum trabalho para que a pudéssemos apelidar de tal forma? Que me lembre, Soraia Chaves apenas entrou em “Aqui Não há Quem Viva” e fez participações esporádicas em outros programas da estação. Por isso, percebo a opção da direcção de programas em não lhe renovar o contrato, uma vez que não era um “activo” da estação.

Antes de chegar a “Ídolos”, resta falar-lhe de para Daniela Ruah. Numa entrevista recente, a actriz Daniela Ruahafirmou que existe uma forte possibilidade de o seu contrato com a CBS se prolongar por mais sete anos. Se esta situação se confirmar, será cada vez maior o tempo de ausência numa produção nacional. É com muita alegria que vejo este reconhecimento pelo trabalho de Daniela Ruah. Sempre a considerei uma das melhores actrizes portuguesas e será uma honra vê-la ainda mais tempo numa série internacional. Espero que esta notícia seja mesmo verdade.

É agora tempo de falar do programa “Ídolos”. Ainda não é um dado adquirido que o vencedor de “Ídolos” actue no próximo Rock in Rio. “Isso não está fora de hipótese. Depende de quem ganhar. Se for alguém que assuma o compromisso de montar um espectáculo digno da dimensão do Rock in Rio, porque não?”, disse a responsável pela realização pelo mega-evento à “TV Mais.” Gostaria imenso de ver o “Ídolo” de Portugal actuar num dos maiores eventos musicais a nível nacional, todavia penso que só dois dos 5 finalistas teriam “capacidades” de fazer uma actuação digna do “Rock in Rio”: Carlos Costa e Diana Piedade. Estes dois candidatos são, a meu ver, aqueles que têm melhor presença em palco, e maior empatia com o público. Filipe Pinto, por exemplo, tem uma grande voz, mas não consegue (ainda) puxar pelo público como os outros dois concorrentes. No entanto, com uma preparação intensiva, qualquer um dos cinco conseguiria arrasar em cima do palco.

Participante da segunda temporada de “Ídolos”, Luciana Abreu também não caiu no “goto” de Manuel Moura dos Santos, tal como Carlos Costa. A actriz veio esta semana a público aconselhar o madeirense a não dar ouvidos ao presidente do júri e elogiá-lo pelas boas interpretações que tem feito. A “Carla” de “Perfeito Coração” vai ainda mais longe e acusa Manuel Moura dos Santos de “falta de cultura musical”. Penso, sinceramente, que Luciana Abreu só veio a público fazer estas declarações, para “não ficar atrás” de Manuel Moura dos Santos, que, recorde-se, a criticou recentemente.

“Dizem que sou convencida e arrogante, que me faço mais que aquilo que sou, mas são coisas de mulheres, é normal. Talvez os homens gostem”. “As mulheres invejam-me, criticam todos os pormenores.” “A meu ver, o Filipe não é o melhor”. Todas estas citações foram proferidas por Solange Hilário à imprensa da semana que passou. As duas primeiras tratam-se, na minha visão, de um “desabafo” depois de tantos rumores que circula, especialmente na internet. A concorrente está no seu direito, assim como o público tem direito a não gostar do seu estilo, afinal de contas, ninguém conhece a “verdadeira” Solange. Já na última frase penso que a candidata não esteve bem. Alguém que numa das galas do programa disse que todos os concorrentes eram bons e agora faz este tipo de declarações só se pode chamar de uma pessoa incoenrente. Mais uma vez, Solange está no seu direito, mas tal declaração poderá cair mal no seio do grupo de concorrentes. Depois de ter referido nesta crónica que Diana Piedade não tinha tido projecção na imprensa da referida semana, digo-lhe agora que esta semana foi Inês Laranjeira que quase nem apareceu nos jornais e revistas.

Chega agora o momento de lhe deixar alguns destaques para a semana que agora se inicia. Segunda-feira estreia na MTV, pelas 23 horas, o programa que dá tempo de antena aos melhores downloads e às melhores histórias e pessoas que fazem furor na internet: “Tosh.O”. Não perca ainda na SIC o jogo de apoio às vitimas do sismo no Haiti, a partir das 19:45. Terça-feira chega à RTP1, pelas 00:45 o primeiro episódio da segunda temporada de “Sangue Fresco”. Quarta feira veja o filme “Quem Quer ser Bilionário”, pelas 19:55, no TV Cine 3. Quinta-feira chega ao AXN a sétima temporada de “Sem Rasto”, a partir das 21:30. Domingo, não perca a estreia de “Lua Vermelha”, às 21 horas, na SIC.

Termina agora mais uma “Frente de Destaques”. Se quiser aceder ao fórum clique aqui.

Até para a semana!

Siga-me:
Redactor.