fbpx

Segredos pouco desvendados

A Televisão
10 min leitura

Pompa e circunstância na apresentação de Laços de Sangue à imprensa. Conceição Lino confiante em Boa Tarde. Filipe Pinto recusa falar com a imprensa. Segredos de Secret Story ainda não foram desvendados. Júlia Pinheiro não tira protagonismo a Fátima Lopes.

Senhoras e senhores, sejam bem-vindos a mais uma Frente de Destaques!

Com estreia agendada para amanhã à noite, Laços de Sangue foi apresentada, com pompa e circunstância à imprensa no primeiro dia desta semana. Os órgãos de comunicação social, como não podia deixar de ser, acorreram, em massa, à chamada e fizeram o seu trabalho. Gostei de ver o aparato que Nuno Santos e companhia criar à volta da mova produção. Pelo menos, de falta de divulgação não poderá ser acusado. Destaque ainda para a presença de Francisco Pinto Balsemão, por exemplo, que, apenas esporadicamente, comparece em eventos desta categoria.

Já aqui falei sobre esta história e, confesso, que estou bastante entusiasmado. Ainda assim, o que acontecerá se Laços de Sangue “desiludir”? Se a TVI (com a contra-programação que já preparou) conseguir arrasar com a telenovela. Numa semana será cedo para perceber os resultados, mas ainda assim, eles vão contar, e muito. Por outro lado, e se a história de Pedro Lopes fizer melhor do que Perfeito Coração? O que dirá André Cerqueira desta vez? Perguntas que dão que pensar…

 

Também para segunda-feira está marcada a primeira emissão de Boa Tarde, o novo programa de Conceição Lino. Embora o estúdio ainda não estivesse acabado, os responsáveis apresentaram o formato à imprensa, na sexta-feira. Gostei de ler declarações da nova apresentadora, que demonstrou ambição, vontade de vencer e dedicação total. O problema será mesmo conseguir passar tudo isso cá para fora. Acredito que a antiga pivô de Nós Por Cá o possa fazer, desde que lhe dêem tempo e espaço para provar a aposta. Até porque a concorrência é forte e também será reforça da. Mas, se a comunicadora entregou a sua carteira profissional de jornalista, é porque deposita toda a sua confiança no seu novo projecto.

Por outro lado, achei curioso o que Conceição Lino disse sobre Fátima Lopes: “Nós não somos amigas próximas, mas sempre tivemos uma óptima relação, ela cresceu aqui na SIC, tal como eu.” Ficou bem e tenho para mim que o disse com toda a franqueza, mas não deixa de ser uma forma de dar a entender que não pretende entrar em polémicas e que respeita as capacidades da concorrente. E foi uma boa forma de responder à antiga estrela SIC, que, na apresentação de Agora é que Conta foi peremptória quanto à aposta do seu antigo canal: “A Conceição Lino é uma belíssima jornalista e eu sou uma apresentadora de entretenimento.” Porque motivo terá Fátima Lopes tentado “separar” as águas? Também eu gostava de saber…

Foi precisamente sobre a apresentação do substituto de Quem Quer Ganha que surgiu na imprensa um artigo muito interessante. Nele era retratado um acontecimento curioso sobre essa tarde. Ao que parece, vários foram os jornalistas que tentaram “retirar” a Júlia Pinheiro alguns pormenores sobre Secret Story, ao que a directora de formatação de conteúdos respondeu que a estrela da tarde era Fátima Lopes e que era esse o motivo do encontro.

Uma prova de que não há qualquer tipo de “guerrinhas” entre as duas e que a relação de ambas está bem e recomenda-se. Não esquecendo também que a cara de As Tardes da Júlia demonstra, mais uma vez, o quão profissional é. De elogiar!

 

Aproveitando o tema Secret Story, não posso deixar de destacar algumas noticias da imprensa sobre o novo reality-show. É que, com tanto segredo, as revistas tentam, a todo o custo, arranjar novos pormenores. Se o conseguem, não sei, mas é certo que novidades têm surgido. A TV Guia desta semana, por exemplo, revela que a produção quer ter como concorrentes algumas pessoas que já tenham “experiência televisiva”. Não deixa de ser interessante se isto se concretizasse, todavia, acredito que muito poucos queiram fazê-lo. Infelizmente, Portugal ainda é muito pequenino e as mentalidades muito fechadas. E as “celebridades” não querem expor desta maneira a sua vida privada. Ainda assim, talvez haja uma ou duas que, a troco de muitos euros, aceite o desafio. Isso sim, era excelente!

Ainda sobre Secret Story, não podia deixar de dar o meu parecer sobre outro facto curioso: a TVI manterá as inscrições abertas até à estreia do formato. Porque motivo terão tomado esta decisão? Por terem receio de que sejam muitos os concorrentes a desistir? Ou por ainda não terem encontrado os participantes ideais? É, efectivamente, curioso, mas talvez a ideia tenha sido tentar com que acontecesse o mesmo que no primeiro Big Brother, em que Zé Maria foi um dos últimos jovens a inscrever-se.

 

E, para ultimo destaque da semana, tenho, claro está que falar sobre Ídolos. É já hoje à noite que estreia, na SIC, a quarta temporada do talent-show. Como não podia deixar de ser, a imprensa deu muito destaque ao programa de talentos, mas o motivo pelo qual é chamado a esta Frente é outro.

Uma das situações que me surpreenderam, quando lia a revista Maria foi um artigo sobre Filipe Pinto. Estava eu a folhear as páginas desta publicação, quando me dou conta de não, não era o jovem do norte que falava, até porque tal situação não pode acontecer. Ao que parece, quando contactado para prestar algumas declarações sobre a partida para Londres, o Ídolo disse: “Não falo com a imprensa cor-de-rosa”. Ora, quando o assunto em questão era, precisamente, o “uso” do seu prémio, faz algum sentido esta recusa? Não tenho nada contra Filipe Pinto, mas isto é algo que não se admite a um vencedor de um talent-show que tanta exposição pública teve. Não se compreende. Eu pelo menos não o entendo.

É agora chegado o momento de lhe revelar a minha escolha para Protagonista da semana. Nuno Santos, o director de programas da SIC é o “eleito”. Para além das apresentações à imprensa dos seus novos programas, o marido de Andreia Vale deu ainda duas entrevistas à TV 7 Dias e à Notícias TV. Gostei bastante de ambas e creio que o objectivo foi atingido. Nuno Santos mostrou vontade de fazer melhor e argumentos para os telespectadores acreditarem no seu trabalho, uma ou outra declaração mais polémica à parte, é certo que o director de programas não parte em vantagem para esta “guerra”, mas talvez consiga mudar um pouco o actual panorama…

 

É tempo de lhe deixar algumas sugestões para os próximos dias: ainda hoje, não se esqueça de ver a estreia de Ídolos, pelas 21h55, na SIC, e o primeiro De Homem para Homem, com Ruy de Carvalho, às 23 horas, no TVI 24. Já amanhã, acompanhe a emissão especial de 6 aniversário do Você na TV, na TVI a partir das 10 horas. Meia hora antes, inicia-se na estação de Carnaxide um reformulado Companhia das Manhãs. Já às 14h10, chega, finalmente, a Portugal Negócio da China. Uma hora e vinte minutos depois, é tempo de ver Boa Tarde, com Conceição Lino, também na SIC. À noite, quando o relógio marcar 21h45, não se esqueça de acompanhar o primeiro episódio de Laços de Sangue. Terça-feira, não perca o primeiro episódio da décima temporada de CSI, no AXN, a partir das 22h25. No dia seguinte, não se esqueça de ver a gala da TVI, que marca a estreia de Fátima Lopes. É às 22h15!

Chega, assim ao fim mais uma edição de Frente de Destaques!

Até para a semana!

Relacionado:
Siga-me:
Redactor.