fbpx

Segredando

A Televisão
9 min leitura

Boa Dia! Seja bem-vindo a mais uma Frente de Destaques! Um ano, continuo a trazer-lhe, semanalmente, aquilo que de melhor se escreve pela nossa imprensa. Vai querer ficar de fora?

A semana foi rica em polémicas, rumores, entrevistas curiosas e acontecimentos inesperados, mas foi mesmo Andreia Dinis a Protagonista da semana! E porquê? Porque a pequena Flor decidiu nascer algum tempo antes do previsto e fazer uma surpresa aos papás. Agora que já foi mãe, é esperar que a actriz volte ao trabalho. Sim, eu sei que ainda tem tempo, que agora é necessário dar todo o apoio à pequena Flor, mas as qualidades de Andreia, tanto físicas como profissionais são mais que muitas e é sempre bom vê-la representar!

Alt

Mas houve mais acontecimentos ao longo dos últimos dias! E a imprensa continua sintonizada no canal dos segredos! Perdão, a tentar mostrar segredos “ocultos” das pessoas que deviam ser das mais secretas do país, mas que acabam por se tornar demasiado vulgares para tal tarefa.

Um exemplo? Renato Lima. Foi expulso no passado domingo (e muito bem, diga-se de passagem) e ainda veio para a imprensa acusar a produção de manipular os votos. Um claro exemplo dos portugueses com mau perder! Mas, mais do que isso, a entrevista que deu ao irmão gémeo, Mário, na TV Mais foi ainda mais interessante! Primeiro que tudo o entrevistador era, claro está, o mais indicado para a tarefa e, depois, o entrevistado também não disse nada que os portugueses não se tivessem apercebido, esquecendo, claro está, as acusações que fez questão de proferir contra Vítor, Hugo F, Ana Isabel, Catarina ou Jade. É uma pena que Renato ainda não se tenha apercebido que os portugueses ao não gostarem dele, não vão acreditar nas coisas que diz. É o que dá não pensar em todas as hipóteses. Ainda sobre o gémeo da Pontinha, foi também engraçado ler a sua admiração por não ter ficado com o dinheiro que tinha acumulado ao longo da competição. Sou da opinião de que os concorrentes o deviam de ganhar, mas as regras do jogo são essas e, certamente que estarão escritas no contrato assinado com a Endemol. A terminar realce ainda para a declaração sobre “o regresso a empregos de 500 €, caso não surjam melhores oportunidades.” Como diria um grande amigo meu, “antes empregos desses do que ficar em casa à espera que caia dinheiro do céu!”

Ainda sobre o programa da TVI, e não, não vou falar sobre os amores e desamores de Hugo M, das tristezas da vida de António, das guerras sobre Ana Isabel e Vítor, entre outros, trago novamente a esta Frente de Destaques o nome de Vasco Oliveira. Pois é! Ele avisou que ainda ia dar que falar. E foi esta semana que, finalmente, António Oliveira decidiu enviar um comunicado onde afirma que vai processar o filho por tudo o que este tem dito sobre si. Curioso que apenas agora o tenha feito, mas já imagino o quanto Vasco estará contente, não só por ganhar mais um pouco de protagonismo, como também por vir para a imprensa desafiar o pai a enfrentá-lo em televisão! Por amor de Deus! Será que há assim tantos interessados em ver pai e filho resolverem desavenças no pequeno ecrã? Tenho para mim que não! Como diria um amigo meu “gente sedenta de protagonismo e atenção”!

E pronto, Secret Story por esta semana chega ao fim. Para a semana há mais, mas nesta Frente há ainda muito para ser analisado! E tantos rumores que foram lançados para a “fogueira”! A começar pelo alegado regresso de Uma Canção Para ti! Depois de, em meados de Março (se a minha memória não me falha) se ter especulado que esta seria a escolha da TVI para a noite de fim de ano, eis que a TV Guia desta semana adianta que é quase certo que o programa regresse à antena do canal. Sinceramente, nesta altura, duvido que André Cerqueira corra o risco de apostar numa nova temporada. É certo que há muitos jovens talentos por esse Portugal fora, mas agora com a chegada de Portugal tem Talento à SIC, duvido que seja viável para a TVI voltar a incluir na sua oferta Uma Canção Para ti. Mas, mais do que isto, penso que a aposta da direcção de programas será numa segunda temporada de Secret Story, face ao enorme êxito que o formato tem alcançado.

Alt

E, por último, falo-lhe de Catarina Furtado que regressa hoje aos ecrãs da RTP e num dos formatos em que se vê quem é, verdadeiramente, esta excelente profissional. Dar Vida Sem Morrer vai hoje para o ar e, como o que é bom não se esgota, terça-feira há mais um episódio de Príncipes do Nada. Na apresentação à imprensa a comunicadora manifestou, mais uma vez o seu lado mais solidário e a sua preocupação com estas causas. É isto que se pede a todas as figuras públicas: que façam uso da maior projecção que têm junto do público para ajudar quem mais precisa. E Catarina Furtado é um claro exemplo disso! Sou fã, já sabem!

Terminados os destaques, é tempo de lhe apresentar algumas citações curiosas que diversas personalidades bem conhecidas da nossa praça disseram nos jornais e revistas desta semana:

“Os nosos apresentadores são um bocado bombeiros. Têm de ir a todas.”, Pedro Boucherie Mendes (in Diário de Notícias)

“Acredito na SIC! Acho que os bons projectos são sempre compensados com bons resultados.”, Cláudia Vieira (in TV Guia)

“É evidente que há pressões nas televisões, como há em todos os meios de comunicação social”, Constança Cunha e Sá (in TV Guia)

“Se eu não fizer uma novela na TVI não fico parada, mas há pessoas que ficam”, São José Correia (in Notícias TV)

“A Fátima não foi um roubo, foi uma necessidade da TVI”, André Cerqueira (in Correio TV)

E, por último, a rosa e o espinho desta semana!

Rosa

Depois de Rita Rodrigues e Madalena Brandão, é a vez de a Rosa ir para uma excelente reportagem, que fez capa da revista Notícias TV, onde se fala que os actores são ainda mais “pessoas como nós”, que mesmo com contratos de exclusividade, vivem a recibos verdes e também têm que prestar contas. Um artigo muito interessante que vale muito a pena ler!

Espinho

Esta semana o “picado” é André Cerqueira, que voltou a ser entrevistado e, basicamente, a não dizer nada. E, mais do que isso, sentenciou a “morte” de Sedução, ao passá-la para o horário das 23 horas. Uma má escolha e a trama de Rui Vilhena a ser “maltratada”.

E, pronto, chega ao fim mais uma Frente de Destaques!

Como diria José Rodrigues dos Santos, “nós voltamos a ver-nos (ler-nos) amanhã (para a semana)!”

Boa semana!

Relacionado:
Siga-me:
Redactor.