fbpx

Regresso à base

A Televisão
9 min leitura

Frente De Destaques2012 Regresso À Base

Mais uma semana, mais um sem número de destaques na nossa imprensa. E, apesar de estarmos no início de fevereiro, parece que já se fala no que vai acontecer em Setembro. E esta semana falou-se nos próximos projectos de Margarida Vila-Nova, Sofia Alves ou Diana Chaves. Mas ainda houve tempo para recordar Olga Cardoso, para saber o nome da próxima telenovela da TVI e para o regresso da dupla Sílvia Alberto e Pedro Granger.

Senhoras e senhores, sejam bem-vindos a mais uma “Frente de Destaques”

Atualmente a dar a cara por Hortense em “Remédio Santo”, Sofia Alves volta a dar do que falar, em duas entrevistas concedidas à imprensa desta semana. A primeira, à TV Guia, lançou a dúvida sobre o seu futuro e mostrou uma atriz disponível para mudar de ares. A segunda, à Nova Gente trouxe ainda mais pormenores sobre o seu futuro, que, contudo, são muito inconclusivos. Sinceramente, gosto de Sofia Alves. Sempre gostei, desde os tempos de “Jornalistas”. E, sabendo de tudo o que já fez na sua carreira, vejo-a mais a continuar na TVI do que a mudar-se para Carnaxide. A menos que a atriz esteja disponível para voltar aos principais papéis. E seria uma grande contratação. Mas a TVI não dorme e certamente que pretende continuar a contar com ela no seu lote de estrelas. Todavia, estamos em altura de crise e isso pode fazer toda a diferença. Quanto ao possível regresso à apresentação, não sei se será algo que se concretizará, até porque Sofia Alves já teve a experiência no passado e não correu lá muito bem. Por tudo isto, a Hortense de “Remédio Santo” é a Protagonista desta primeira semana de fevereiro.

Sofia Alves Regresso À Base

De Sofia Alves passamos directamente para Margarida Vila-Nova. Outra grande atriz da TVI e que está, alegadamente, prestes a regressar aos ecrãs. Parece que depois de uma temporada em Macau, onde deu à luz o seu segundo filho, Margarida Vila-Nova regressa a Portugal e será a grande protagonista da próxima telenovela de Maria João Mira. Ainda não são conhecidos pormenores, mas tudo indica que este será um grande projecto para a atriz. Já aqui escrevi sobre a admiração que sinto por Margarida Vila-Nova e creio que esta já deu inúmeras provas do seu talento. Oxalá lhe voltem a dar uma grande personagem e que mostre mais uma vez a sua versatilidade. E acredito que Maria João Mira saberá desenhar uma grande personagem para a atriz.

A propósito de telenovelas da TVI, surgiram nos últimos dias novidades a propósito da próxima produção do canal de Queluz de Baixo. Segundo a revista Correio TV, a nova história de Tozé Martinho vai chamar-se “Louco Amor” e não “Destino” como até há bem pouco tempo se imaginava. Sinceramente, gostei do nome. É muito mais comercial do que o anterior e até parece enquadrar-se melhor na história, a avaliar pelo que já foi escrito. Bem sei que a palavra “amor” é algo que já está muito batido em telenovelas, mas se pensarmos bem, é aquela que mais vende. Todas as pessoas têm sempre uma grande apetência para ver produtos relacionados com amor. Parece um pouco despropositado, mas é verdade.

Diana Chaves Sic 20 Anos Regresso À Base

De “Louco Amor” passamos directamente para Diana Chaves, cujos projectos futuros também mereceram destaque na imprensa desta semana. Embora a atriz esteja prestes a ser mãe, já se especula sobre o seu futuro profissional. E, segundo a edição desta semana da revista VIP, Diana Chaves terá um novo projecto no canal de Carnaxide já em Setembro. Acredito que seja mesmo verdade e tenho para mim que será numa nova telenovela. Oxalá é que pelo menos lhe dêem uma grande vilã e não outra “coitadinha” como a Inês de “Laços de Sangue”.

Falando novamente de regressos, surgiu esta semana a notícia de outro regresso. Desta feita ao nível da apresentação. Depois de terem dado nas vistas na condução das duas primeiras temporadas do Ídolos, Sílvia Alberto e Pedro Granger vão agora dar a cara pelo “Festival da Canção” deste ano. Parece-me uma excelente aposta e é, sem dúvida, uma óptima notícia. A prova de que, mesmo em tempo de crise e sabendo nós da fama que o Festival tem, a televisão do estado continua a apostar forte e quer mesmo fazer uma grande mudança, regressando, neste caso aos velhos tempos. Penso que é uma aposta com garantias de sucesso. Vai ser um prazer voltar a ver esta dupla junta. Pena que seja apenas uma emissão esporádica.

Continuando nos regressos, é agora tempo de dar destaque a Olga Cardoso. A eterna “amiga Olga” esteve à conversa com a Notícias TV e mostrou mais uma vez porque é que continua a ser uma grande comunicadora. Gostei de saber que foi convidada pela RTP em tempos, mas tive pena de que tivesse recusado. Tenho muitas saudades de a ver nos ecrãs e gostaria mesmo muito de a voltar a ver. Na minha opinião, e apesar da idade, é daquelas pessoas que algumas das gerações mais antigas nunca esquecem. E o talento que possui e a excelente forma de comunicar certamente que jogariam a seu favor. Pena que nenhum canal aposte nela…

Olga Cardoso Regresso À Base

Para último destaque falo-lhe das possíveis contratações do Porto Canal. Segundo a edição desta semana da revista Notícias TV, o nome de Ana Guedes Rodrigues continua a ser associado ao canal que agora é liderado por Júlio Magalhães, mas há mais novidades. Também Marisa Cruz surge agora em cima da mesa. Pensando bem, até faz sentido, mas o que verá o jornalista na antiga cara do “Euromilhões”? É verdade que é bonita, mas não tem lá muito talento para a apresentação. Ainda assim, se calhar o melhor é mesmo tentar ganhar alguma experiência num canal por cabo, até porque parece que a TVI não tem agora nenhum projecto para ela…

Findos os destaques, as declarações que deram do que falar nos últimos dias:

“Confirmo que quando o José Eduardo (Moniz) saiu, pedi para sair (da TVI), porque fazia todo o sentido deixar o caminho aberto para a nova direcção. Não gosto de sentir que posso ser um peso…”, Sofia Alves (in Nova Gente)

“Estou arrependido de ter feito ‘Camilo, o Presidente’”, Camilo de Oliveira (in Notícias TV)

“Tenho tido propostas para cinema, mas com muita pena minha não consegui conciliá-las com a série nos EUA.”, Daniela Ruah (in Correio TV)

“Vivi para esta novela, mas a Helena é a personagem que sempre quis. E veio na altura certa, especialmente por hoje as pessoas já distinguirem a Rita da Helena”, Rita Pereira (in TV Guia)

Antes das despedidas, a Rosa e o Espinho da semana:

Rosa

O destaque maior desta semana vai para a crónica de Gonçalo Morais Leitão na mais recente edição da Notícias TV. Grande texto sobre um tema de que quase ninguém fala. A importância do mercado publicitário em televisão.

Espinho

Já o menos da semana pertence à notícia de que o regresso dos Gato Fedorento aos ecrãs ainda vai demorar muito tempo a acontecer. É pena, pois fazem falta. Têm um humor muito característico e que é sempre um prazer ver.

E assim termina mais uma Frente de Destaques!

Até para a semana!

 

Siga-me:
Redactor.