fbpx

“Ídolos” em destaque na “Frente de Destaques”

A Televisão
6 min leitura

Camilo de Oliveira “termina” polémica com Cristina Areias. Finalistas de “Ídolos” com “tratamentos” diferentes. Rita Pereira quebra silêncio. Miguel Sousa Tavares abandona a TVI. Tudo isto está em análise esta semana nesta “Frente de Destaques”.

Anglico_VieiraRita Pereira e Angélico Vieira cruzaram-se no júri da última emissão de “Uma Canção Para Ti”. Ao que parece o antigo casal nem trocou uma única palavra. Todavia, a actriz vibrou com a actuação dos D’ZRT e manifestou a alegria que vivia. Já o cantor nem tão pouco a aplaudiu quando os apresentadores elogiaram o vestido de Rita Pereira. Foi, a meu ver, um pouco de falta de profissionalismo por parte de Angélico Vieira, que “deixou” que o lado pessoal passa-se à frente do profissional. A “Mel” de “Meu Amor” esteve bem às não alimentar polémicas no programa. Apesar da boa postura que manteve em frente às câmaras, Rita Pereira não se coibiu e fez capa da revista TV Mais desta semana com a afirmação de que ainda “ama” o ex-namorado. Mais uma vez, a actriz provou a sua inteligência e perspicácia e aproveitou a leva do programa para “ganhar” mais algum protagonismo.

Idolos_15_Finalistas

Um dos destaques da semana vai para o programa “Ídolos”. Foi notório o grande protagonismo que a imprensa deu ao programa no decorrer desta semana, nomeadamente aos apresentadores e a alguns dos finalistas. Nada que me espante, uma vez que é necessário ir ao encontro à actualidade e o concurso de talentos anda nas “bocas dos portugueses”. Aquilo que me surpreende é o destaque que foi dado a alguns dos finalistas, em detrimento de outros. Existem 15 finalistas, mas houve 2 ou 3 que não tiveram direito a nenhuma entrevista ou reportagem sobre a sua vida. Se do programa fazem parte 15 finalistas é porque qualquer um deles tem potencial para ser o próximo ídolo de Portugal, logo deviam “partir” do mesmo ponto, com um destaque na imprensa equilibrado. Algo que não aconteceu e que poderá vir a prejudicar alguns concorrentes.

Soube-se esta semana que a RTP1 gravou um especial de Natal de “O Último Passageiro”. Tudo poderia ter corrido bem, mas houve uma O_Ultimo_Passageiropolémica que marcou o programa. As protagonistas são Filipa de Castro e Isabel Figueira. Ao que parece a apresentadora do “Top+” recusou-se a fazer parte da mesma equipa que Filipa de Castro, devido a “guerras” passadas relacionadas com declarações de uma e de outra. O certo é que Filipa de Castro acabou mesmo por não participar no programa. Parece-me acima de tudo uma promoção ao programa, que pode ser entendida como negativa ou como positiva. Da parte das duas senhoras, não estando eu dentro do que aconteceu realmente, não estou certo de quem ganha com tudo isto, e de quem perde.

Camilo de Oliveira “terminou” a polémica com Cristina Areias ao revelar à TV Guia que sempre a considerou uma boa actriz. A par desta afirmação, o actor descarta a hipótese de a saída da filha de Carlos Areia ser uma forma de Paula Marcelo, sua esposa, integrar o elenco de “Camilo, o Presidente”. Novamente o popular actor faz uso da sua vasta experiência e “encerra” uma polémica que não tem qualquer sentido de existir.

O último destaque desta semana vai para Miguel Sousa Tavares. O escritor e jornalista está de saída da TVI e com regresso agendado na SIC. A notícia é oficial e tudo indica que o autor de “Equador” terá um programa semanal a partir do próximo mês de Fevereiro. Mais uma razão que prova a aposta da estação de Francisco Pinto Balsemão na informação. É sem dúvida uma boa notícia para a SIC que consegue “roubar” ao seu concorrente directo um nome bastante conceituado e que costuma ser sinónimo de boas audiências. Resta agora saber qual será o formato que o espera. Eu aposto num programa semelhante a “As Escolhas de Marcelo”, que passa na RTP1.

É chegado agora o momento de alguns destaques para a semana que se avizinha. Não perca já amanhã a gala “Causa Maior”, após o “Telejornal”, na RTP1. Às 22:25h conheça os 5 primeiros eliminados de “Ídolos”. No dia seguinte, veja o filme “Parque Jurássico” às 19 horas, no Hollywood. Quinta-feira a RTP2 transmite o último episódio da quarta temporada de “Sobrenatural”. Sexta-feira não perca mais um episódio de “Pai à Força”, na RTP1. Sábado acompanhe mais um episódio da divertida série “Ele é Ela”, na TVI.

Termina agora mais uma “Frente de Destaques”.

Relacionado:
Siga-me:
Redactor.