fbpx

“Frente de Destaques” completa 5 Edições

A Televisão
7 min leitura

Nova temporada de “Camilo em Sarilhos” envolta em polémica. Francisco Penim fala sobre a SIC. Nuno Santos renova ligação com Carnaxide. Estão lançados os ingredientes para a quinta Frente de Destaques.

A polémica desta semana tem como protagonistas Cristina Areia e Camilo de Oliveira. Tudo começou com declarações da actriz ao 24 horas em que afirmava não estar interessada em repetir a experiência de trabalhar com o conhecido actor. Perante esta situação, Camilo de Oliveira reagiu ao mesmo jornal e referiu que não a queria no elenco da sua série porque Cristina Areia se despiu para a revista “Playboy”. Entendo a posição de Camilo de Oliveira, uma vez que tal como o próprio afirmou, “Camilo, o Presidente” entra na casa dos portugueses. A “culpa” é precisamente do povo português que ainda é muito pudico em relação a isso. Ainda Camiloima &Quot;Frente De Destaques&Quot; Completa 5 Ediçõesexistem muitos complexos da sociedade portuguesa quando alguém posa em nu integral para uma revista, ou noutras situações que envolvam nudez. O certo é que a actriz ao fazer essas fotos sabia ao que ia, e se o fez, não foi certamente obrigada, tendo consciência de que a sua atitude poderia “atrapalhar-lhe” possíveis trabalhos. Ainda relativamente a esta polémica, surgem declarações do pai da actriz, Carlos Areias, que acusa Camilo de Oliveira de “fazer a vida negra” à sua filha porque esta não foi uma escolha sua. Esta é uma declaração que me dá que pensar, uma vez que, não estando eu presente nas gravações da série, muito pouco poderei opinar sobre isto, mas que há actores que são “pedras duras”, isso há. Não quero com isto dizer que Camilo de Oliveira é um desses casos.

Uma das entrevistas que fizeram parte da imprensa escrita desta semana foi a de Francisco Penim ao 24 Horas. Fiquei surpreendido com várias declarações do antigo director de programas da SIC. Jamais imaginaria que Francisco Penim não estava preparado para abandonar a SIC. Achava que “ia ficar na SIC para sempre”. Com esta revelação, fiquei com a impressão de que nunca estamos preparados para dizer “adeus” a algo que gostamos muito de fazer, a algo que faz parte de nós. Pondo-me na situação do agora cronista, também eu, provavelmente, não estaria preparado para sair de um local onde sempre me trataram bem. Ao longo da entrevista foi notório o “carinho” que o liga a Carnaxide até mesmo quando a entrevistadora, Teresa Guilherme, refere que a “diverte” ver os “trambolhões” que a SIC tem dado. Elogio claramente a posição de Francisco Penim, que não se mostra agradecido por tudo o que viveu naquela casa, mas não posso deixar de criticar Teresa Guilherme, que deixa vir ao de cima alguma ingratidão para com a SIC. A meu ver, só lhe fica mal.

Ainda em relação à SIC, mais precisamente à direcção de programas, ficámos esta semana a saber que Nuno Santos vai renovar o seu vínculo com a estação liderada por Francisco Pinto Balsemão. Para alguns uma má notícia, uma que vez tem apresentado poucas melhorias em termos quantitativos, mas para mim é sem dúvida uma boa notícia. É claramente um voto de confiança e uma aposta na continuidade. Nuno Santos merece-o e acredito, que os resultados vão surgir, basta dar tempo ao tempo. Para além disso quem poderia substitui-lo? Não estou a ver nenhuma alternativa melhor.

É destaque esta semana aquela que será a oferta para o fim de ano de Carnaxide. A aposta será num especial do programa “Ídolos” que contará com alguns momentos de humor, protagonizados por antigos colaboradores de programas de Herman José. Tenho algumas dúvidas se esta será uma boa aposta, uma vez que o público gosta de “emoção” nesta noite, e não se tratando da final do programa, não há aquele factor “quem vence”. Apesar de tudo, acredito que o programa até poderá fazer audiências razoáveis. Também não nos podemos esquecer que não deverá haver outra alternativa dentro da estação.

Flor_Do_MarFicamos esta semana a saber que estão prestes a arrancar as gravações da substituta de “Deixa Que Te Leve”. A história desenrolar-se-á na zona de Setúbal e terá como protagonistas Paula Lobo Antunes e Rogério Samora. É precisamente pelo casal de protagonistas que trouxe esta notícia até esta crónica. Não irá o telespectador ter a impressão de que está a assistir novamente à telenovela “Flor do Mar”? Penso que é por isto que as telenovelas portuguesas poderão começar a perder audiências. A aposta recai quase sempre nos mesmos actores. É apenas uma opinião, mas não deixa de me causar algumas interrogações.

O último destaque desta semana vai para a “batalha” das tardes da televisão portuguesa. Em declarações à TV Guia, Júlia Pinheiro revela que Fátima Lopes não a “inquieta”. Apesar de ainda ser a líder, Júlia Pinheiro devia começar a preocupar-se com a concorrente da SIC, uma vez que já “perdeu” algumas vezes o confronto. Os números não enganam.

É chegado o momento dos destaques para a próxima semana. Não perca amanhã após o “Jornal Nacional” a reportagem “Ser Positivo”, em “Repórter TVI”. Às 22:15 veja a estreia da série “Southerland” na FOX e após a meia-noite acompanhe a estreia da 2ª temporada de “5 Para a meia-noite”, na RTP2 . Terça-feira esteja atento ao primeiro episódio da 11ª temporada de “Crime disse Ela” e acompanhe o primeiro episódio de “As Mais Belas actrizes da Actualidade”, no Biography. No dia seguinte não perca a estreia da 5ª temporada de “Investigação Criminal”, no AXN. Quinta-feira é dia de acompanhar o desafio “Sporting- Hereenveen” às 20:00 na SIC.

Chega agora ao fim a quinta edição da “Frente de Destaques”.

Siga-me:
Redactor.