fbpx

«Perception»

A Televisão
3 min leitura

Fora De Série2012

«Perception», que é transmitido em Portugal pelo AXN, é emitido originalmente na TNT, e  conta como principal ingrediente o seu protagonista, o ator Eric McCormack. Eric que viveu em tempos o papel de ‘Will’ na saudosa série «Will and Grace»  veste a pele do excêntrico professor e consultor para crimes complexos, ‘Daniel Pierce’. Quando a loucura e o desequilíbrio servem de desculpa para o sucesso, «Perception» reúne inteligência, sarcasmo e problemas mentais que colocam os seu protagonista no centro das atenções e o impedem de ter uma vida normal no meio de tanta anormalidade de que a sociedade se alimenta.

Provavelmente o peso que o ator Eric McCormack carrega nas suas costas não é suficiente para alavancar «Perception», para uma das melhores séries de sempre ou tão pouco conseguir chegar ao maior número de pessoas dada até a pouca tradição do canal onde é originalmente transmitido em produzir sucessos.  Todas as personagens à excepção de ‘Daniel’ são medianas e lineares  e será exagerada viver de toda a excentricidade e carisma do seu protagonista.

Difícil será para quem acompanhou o trabalho do ator ver que ainda que visivelmente mais velho e descomposto, Eric ainda aparece muito colado à personagem que interpretou e não fosse o ano de 2012 e estaríamos a ver ‘Grace’ a entrar em cena e deixar todos a rir.

No que ao crime diz respeito, «Perception» é mais um procedural entre tantos outros, mas é nas situações do quotidiano como as da universidade que a série sobe para outro nível. As palestras do professor fazem o espetador estar atento e despertam a curiosidade de saber mais sobre a mente e os estados em que ela se encontra.

«Perception», apresenta por si só uma mão cheia de clichés e precisa trazer mais realidade à sua trama e às suas personagens. A fórmula batida de atores no papel de anormais já foi gasta e voltar a ter um ‘Dr. House’, depois de uma despedida tão recente pode cansar aqueles que procuravam algo diferente.

E assim me despeço neste dia tão especial desejando a todos os leitores um Natal «Fora de Série».

Siga-me:
Redactor.