fbpx

Mulheres Fora de Série: «Kahlan Amnell»

Diana Casanova
2 min leitura

Mother_Confessor_Kahlan_Amnell,_Wife_To_The_Seeker_Of_Truth,_Lord_Richard_Rahl

Para muitos será certamente uma desconhecida, mas Kahlan Amnell (Bridget Regan) é a mulher que destacamos hoje como sendo Fora de Série. Em Legend of the Seeker (passou, certamente e infelizmente, despercebida para muitos) Kahlan é uma Confessor, isto é, uma mulher que tem o dom de confessar qualquer pessoa a quem toque, fazendo-as cumprir à risca as suas ordens e tudo fazerem para que esta atinja a felicidade. Na prática, Kahlan tem o poder de tornar qualquer pessoa sua escrava, mas de livre vontade, ironicamente.

Contudo, ela entende este poder como um empecilho que tem de carregar para sempre. Ela apenas recorre a este recurso em último caso, pois antes coloca em prática as suas capacidades de luta e combate. Esta série vive no universo criado por Terry Goodkind, onde a magia é uma constante, assim como o debate sobre princípios morais e éticos que norteiam tudo isto. Embora num ambiente de fantasia, muitos são os debates que surgem decorrentes de Kahlan, já que ela acredita que este seu poder é um defeito, e um empecilho para que possa viver de uma forma completa.

É nestas ocasiões que a sua força e determinação vêm à tona. Ela é fria quando tem de ser, pois teve essa educação, orientada para o dever e para as suas responsabilidades enquanto Confessor. Bridget Regan transmite esta carga emotiva de uma forma fenomenal. Além das suas habilidades físicas, naturalmente. Contudo, Kahlan é também atormentada com medos e angústias, que a fazem ficar mais vulnerável. É, portanto, uma personagem cuja força e determinação ajudam-na a superar essas fraquezas e, tornam-na, assim, muito rica. É, no fim de contas, uma inspiração e, em última análise, Fora de Série.

Já agora, aproveite e experimente a ver Legend of the Seeker, uma série de fantasia inspirada na obra Sword of Truth de Terry Goodkind, que merece ser vista.

Redatora e cronista