fbpx

Mulheres Fora de Série: «Carrie Bradshaw»

A Televisão
3 min leitura

Fora De Serie Destaque Mulheres Fora De Série: «Carrie Bradshaw»

No mês que fica indelevelmente marcado pelo dia da Mulher o Fora de Série volta ao universo feminino até porque as mulheres são o cerne de qualquer história, falemos do papel delas e do protagonismo que assumem nas mais variadas séries da TV desde as atuais até mesmo às mais antigas.

Inevitavelmente ao falarmos de mulheres que marcam um lugar na história das séries de TV temos que falar necessariamente de Carrie Bradshaw, mulher independente que vive a própria vida, a protagonista de “Sex & the City” acaba por marcar toda uma geração feminina através dos comentários completamente sem preconceitos que a personagem aborda. Apesar de ser conhecida pelo seu gosto pela moda, claramente extravagante no que toca a sapatos como Manolo Blahniks ou Jimmy Choos ou mesmo em roupas das casas mais aclamadas e pela vida que Nova Iorque proporciona. A minha escolha recai sobre Carrie pelas razões anteriormente mencionadas mas também pela forma como ela aborda as mais variadas mudanças de vida, as relações complicadas, as amizades a toda a prova, a lealdade que ela tem para com as amigas é algo digno de nota no meio onde ela se move.

Bradshaw2 Mulheres Fora De Série: «Carrie Bradshaw»

Exemplo notável de como uma atriz com um longo currículo pode encaixar-se numa categoria completamente fora do seu habitat normal, Sarah acaba por tornar-se um ícone da moda, um exemplo de bom gosto e inspiração incontestável sendo inegável o facto que Sarah Jessica Parker deve muito a Carrie Bradshaw. A série marcou o final dos anos 90 e é imprescindível para todas as mulheres, pois acabamos por ver situações vividas pelas amigas com as as quais de certa maneira nos identificamos e remete para a nossa própria vida. São quatro mulheres distintas, com carácter forte mas que no entanto são sempre capazes de largar tudo para se ajudarem umas as outras, no fundo é uma história de amizade e amadurecimento, com emoção, drama e muito sexo, ingredientes que fazem a alegria de qualquer mulher.

“Later that day I got to thinking about relationships. There are those that open you up to something new and exotic, those that are old and familiar, those that bring up lots of questions, those that bring you somewhere unexpected, those that bring you far from where you started, and those that bring you back. But the most exciting, challenging and significant relationship of all is the one you have with yourself. And if you can find someone to love the you you love, well, that’s just fabulous.”

Relacionado:
Siga-me:
Redactor.