fbpx

«Lost»

A Televisão
2 min leitura

Fora De Série2012

Sejam muito bem-vindos a mais uma edição da crónica Fora de Série. Nesta nova semana será abordada uma série que não necessita grandes apresentações, está-se a falar, claro, de Lost, em português Perdidos, um drama de ficção científica, que estreou no ano de 2004 e terminou em 2010, e teve autoria de J.J. Abrams, Damon Lindelof e Jeffrey Lieber,

Lost acompanha a vida dos sobreviventes de um acidente aéreo, durante a viagem de Sydney para Los Angeles, e a sua luta diária para sobreviver numa misteriosa ilha tropical. Em paralelo, são também apresentadas a vida dos personagens através de imagens em flashback.

Lost+Banner «Lost»

O enorme sucesso, e ainda ótimos reviews por parte da crítica, fez com que Lost tivesse ganho vários prémios da indústria audiovisual, nomeadamente um Emmy, na categoria de drama em 2005, e ainda um Globo de Ouro em 2006, também na mesma categoria.

Logo na sua primeira temporada, o drama tornou-se num fenómeno televisivo, que deixou vários telespectadores por todo mundo totalmente viciados na sua trama, suspense e vários mistérios que envolviam a ilha e os sobreviventes do voo 815 da Oceanic. Apesar de as primeiras temporadas terem conseguido manter os fãs agarrados aos ecrãs, a verdade é que o continuo acréscimo de mistérios e a lenta velocidade com que estes eram divulgados levou muita gente a desistir de ver Lost, tendo a série progressivamente sofrido quebras de audiência.

Durante as seis temporadas criou-se uma enorme espectativa em relação ao seu final, porém, na minha opinião, a última temporada, e principalmente o último episódio, acabou por ser uma grande desilusão, não tendo ficado em nada satisfeita com as respostas, ou mesmo em alguns casos a falta delas. Contudo, Lost não deixa de ser um óptimo produto televisivo, que aconselho vivamente a todos aqueles que ainda não tiveram oportunidade de ver.

[youtube http://youtu.be/0HQLeAnhGYU]

Siga-me:
Redactor.