Lois&Clark: As novas aventuras do super-homem

A marcar mais uma terça-feira dedicada ao mundo das séries, o Fora de Série traz-lhe hoje em análise “Lois&Clark: As novas aventuras do Super-Homem”. A série marcou a década de 90 ao lançar no ecrã Teri Hatcher e Dean Cain nos papéis de Lois Lane e Clark Kent, os heróis da banda desenhada mais famoso de todos os tempos. Durante quatro temporadas, a série foi um estrondoso sucesso televisivo, e ainda hoje é relembrada com saudade. Em análise hoje, no Fora de Série.

lois and clark wallpaper Lois&Clark: As novas aventuras do super homem

Clark Kent é um jovem jornalista recém-chegado à cidade de Metropolis, que largou a sua pequena terra no Kansas para trabalhar no Daily Planet, um dos mais influentes jornais da América. Lois Lane é uma feroz jornalista, individualista e completamente focada no trabalho, que não olha a meios para conseguir o tão desejado “furo jornalístico”. Quando se vêm obrigados a trabalhar juntos, o carácter dócil e sensível de Kent choca com a impetuosidade de Lois. Mas Kent esconde um segredo: por detrás da sua aparência inocente, esconde-se o Super-Homem, um herói com super-poderes, disposto a tudo para combater o mal e repor a justiça na cidade de Metropolis.

Apresentação

Personagens

teri hatcher lois1 Lois&Clark: As novas aventuras do super homem

Lois Lane (Teri Hatcher)

Lois Lane é uma das jornalistas mais conceituadas no Daily Planet. Extremamente focada na sua carreira, agressiva e por vezes até maldosa, desenvolve uma atracção platónica pelo Super-Homem, submetendo-se a alguns desvarios que são um puro contra-senso com a sua própria personalidade. Por outro lado, durante muito tempo negligência totalmente o jovem Clark Kent, sem suspeitar que eles são, na verdade, a mesma pessoa.

Clark Kent Lois&Clark: As novas aventuras do super homem

Clark Kent/Super-Homem (Dean Cain)

No seu dia-a-dia, Kent procura ser um homem normal, tímido, por vezes até um pouco pateta. Enquanto Super-Homem, porém, assume uma postura mais formal e um tom de voz mais autoritário, representando o clássico herói. O seu surgimento não foi algo pensado, mas pelo contrário uma evolução natural à sua chegada a Metropolis, pois nunca seria capaz de ignorar os desastres e violência próprios da vida da grande cidade sem nada fazer para ajudar.

17907 Lois&Clark: As novas aventuras do super homem

Lex Luthor (John Shea)

Lex Luthor é o vilão de toda a saga do Super-Homem, apesar das suas aparições na série começarem a escassear após a primeira temporada. É apresentado como um homem cruel, sem escrúpulos e até algo mórbido. Desde a chegada do Super-Homem a Metropolis que o encara como um alvo a abater, e procura a todo o custo formas de eliminá-lo. Paralelamente, desenvolve uma inclinação romântica por Lois, procurando continuamente seduzi-la e agradá-la.

17908 Lois&Clark: As novas aventuras do super homem

Perry White (Lane Smith)

Perry White é o editor do Daily Planet, fanático por Elvis, cujo temperamento em muito se assemelha ao de Lois no que ao trabalho diz respeito.

images 1 Lois&Clark: As novas aventuras do super homem

Jimmy Olsen (Justin Whalin)

Jimmy Olsen é o típico “moço-de-recados” da redacção, que contudo ambiciona desesperadamente pelo dia em que lhe seja dado o devido reconhecimento e o vejam como um jornalista. É extremamente dedicado a Lois e Clark, ajudando-os sempre que estes estão em apuros.

Porque devo ver esta série?

“Lois&Clark: As novas aventuras do super-homem” não é apenas para todos aqueles que são fanáticos pela saga de banda desenhada. Ao contrário da grande maioria das sequelas que a história teve desde 1933, esta série foca-se sobretudo na relação entre Lois e Clark, apresentando uma evolução rápida da narrativa, contada de uma maneira apelativa à grande maioria dos telespectadores.

 O que podia ser melhorado?

 O facto de não ter tido temporadas suficientes será sempre um dos aspectos mais negativos da série, contudo provavelmente as exigências do mercado televisivo na década de 90 não terão deixado a série evoluir para lá das quatro temporadas.

 Onde posso ver?

 Actualmente a série não se encontra em exibição em nenhum canal.

Se encontrou algum erro, selecione e pressione Shift + Enter ou clique aqui para nos informar.

  • Odete80

     “Onde posso ver?

     Actualmente a série não se encontra em exibição em nenhum canal.”

    ERRADO. Esta série costuma passar no canal Syfy.