Fora de Série Rubricas

«Kyle XY»

Fora de Série2012

Nesta semana a rubrica «Fora de Série» acompanhará «Kyle XY», série originalmente transmitida pela ABC Family, e que atualmente pode ser acompanhada em Portugal pelo canal por cabo Panda Biggs, e que também foi exibida pelo canal por cabo MOV.

«Kyle XY» estreou em 2006, onde a sua primeira temporada, com dez episódios, teve uma óptima recepção por parte público americano, contudo, as audiências sofreram uma quebra significativa a partir da segunda temporada, que teve mais do dobro de episódios da primeira, a emissora comprou vinte e três episódios, porém, o drama sci-fi foi cancelado na terceira temporada.

kyle-xy

A série acompanha Kyle (Matt Dallas), um adolescente que acorda completamente nu numa floresta perto de Seatlle, e sem qualquer lembrança da sua vida. O jovem é, então, levado para uma instituição onde Nicole Trager (Marguerite MacIntyre), uma terapeuta, se interessa pelo caso. Nicole verifica, posteriormente, que ele não tem condições de permanecer naquela instituição, e leva-o para sua casa, enquanto a polícia procura pela sua família. Assim, «Kyle XY» segue Kyle e a família Trager à medida que estes tentam encontrar respostas para o seu misterioso passado.

Apesar de ser um adolescente, Kyle parece desconhecer tudo o que o rodeia, tal e qual uma criança, contudo, rapidamente o jovem começa a desenvolver capacidades extraordinárias, mostrando que tem uma inteligência fora do normal. Uma das questões mais interessantes que a série aborda é este desenvolvimento psicológico e social de Kyle, para além da ligação muito carinhosa que o jovem acaba por ter com a sua terapeuta.

Um dos pontos altos da série é, sem dúvida, o episódio final da primeira temporada, um dos mais emotivos de «Kyle XY». Esta série, na minha opinião, vale a pena ser assistida, contudo, peca por não lhe ter sido dada a oportunidade de ter um fim, pois, a emissora decidiu cancelar «Kyle XY» sem ter sido possível concluir a série. Para piorar tudo, o último episódio termina com um enorme cliffhanger.

[youtube http://youtu.be/edxTxfD0DqA]