Fora de Série

«Knight Rider – O Justiceiro»

Fora de Série2012

O outono está quase à porta mas o Fora de Série regressa uma vez mais esta semana com uma das mais emblemáticas séries dos aos 80, Knight Rider – O Justiceiro. A série foi exibida entre 1982 e 1986. A série que celebrizou David Hasselhoff, quem não se lembra de KITT o carro que falava?

Tendo como protagonista David Hasselhoff no papel de Michael Knight a história centra-se num justiceiro que com a ajuda de KITT (Knight Industries Two Thousand) – um poderoso Pontiac Trans Am – um “supercarro” tecnológico com inteligência artificial que incluía um “superturbo”, à prova de bala e personalidade vincada, perseguia criminosos e lutava contra o crime.

Na série, Michael Knight, está visceralmente ligado ao seu lendário automóvel, o KITT cheio de tecnologias, incluía um computador de bordo que falava e interagia como se de uma pessoa se tratasse. O KITT era o resultado do desenvolvimento de inteligência artificial da FLAG – Foundation for Law and Government, cujo representante era Devon Miles, interpretado por Edward Mulhare. Para além destes, existia também a Dra. Bonnie Barstow (Patricia McPherson), a mecânica chefe que tratava do KITT.

Hoje e se calhar olhando para trás toda aquela tecnologia não fazia muito sentido e soava falsa e patética mas que nos anos 80 fazia furor e tinha os seus dias de glória com KITT muitas vezes a sobrevoar os adversários com o seu “superturbo” e David Hasselhoff a fazer suspirar muitas mulheres em frente ao ecrã de TV.

Há anos que ouvimos falar de uma adaptação para cinema da série de culto dos anos 80, o protagonista original, David Hasselhoff já fala num possível filme há uma década. A produtora quer que a versão cinematográfica seja uma adaptação com mais velocidade e muitas octanas, com maiores acrobacias e ainda mais gadgets do que a versão original, que não existiam na altura devido às limitações tecnológicas e ao seu orçamento. Se alguém consegue ou não superar a performance de Hasselhoff é outra história. De qualquer forma, tendo em conta o histórico de tentativas até agora, pode ser que ainda faltem muitos anos até que aconteça, com muitos mais argumentistas e realizadores a serem falados antes de chegar ao grande ecrã. Mas quem queremos enganar? David Hasselhoff será sempre o eterno galã desta história.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=Mo8Qls0HnWo]