fbpx

Fora de Série – “Revenge”

Diana Casanova
5 min leitura

O Fora de Série está de regresso esta semana para analisar uma série que estreou esta temporada nos EUA. Trata-se da aposta da ABC, Revenge, uma série jovem cheia de mistérios por desvendar do passado de Emily Thorne (Emily VanCamp). Já teve oportunidade de ver esta série? Se não, acompanhe-me nesta jornada para ficar a conhecer Revenge, se sim, acompanhe também, pois recordará alguns dos pontos fulcrais da série (e também queremos conhecer a sua opinião). Primeiro que tudo, e como é habitual, veja o trailer que serve de apresentação a Revenge.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=kHIaORMG-AM]

A história de Revenge gira em torno de Emily Thorne (Emily VanCamp), uma jovem cujo pai foi acusado injustamente de um crime que não cometeu e que acabou por morrer. Emily jurou, desde então, vingança face a todos aqueles que contribuíram para esse desfecho. É esse o grande mote desta série, onde pode contar com uma irrepreensível Madeleine Stowe no papel de Victoria Grayson e grande inimiga de Emily. Contudo, importa referir que tenho para mim que essa rivalidade não irá durar muito.

Emily chega então à cidade disposta a tudo para se vingar dos que traíram o seu pai, isso inclui fazer algumas coisas menos legais no sentido de alcançar os seus objetivos. A verdade é que esta jovem está mesmo disposta a fazer qualquer coisa e isso inclui ter um relacionamento com o filho de Victoria, no sentido de desviar suspeitas. Apesar de todos estes esquemas em que a jovem se vê envolvida, existem também algumas memórias positivas do seu passado enquanto criança, a maioria delas envolve Jack (Nick Wechsler), o dono de um bar na cidade.

Mais importante que tudo o que referi até aqui é que Emily volta para a sua cidade natal com um outro nome, pelo que não é reconhecida por ninguém. Nem mesmo por Jack. Bem, afinal existe o seu cão antigo que a reconhece, mas fora esse, apenas o divertido Nolan (Gabriel Mann) sabe da sua história e pretende ajudá-la.

Assim, os episódios de Revenge são um desvendar constante de novas ligações ao passado de Emily, descobertas surpreendentes, mas também uma dose de soup opera frequente neste tipo de séries juvenis. Contudo, isso não invalida que seja uma série muito bem feita do ponto de vista da storyline, embora haja ali alguns momentos demasiado novelísticos do meu ponto de vista ( naquela cidade existem festas todas as semanas, incrível!).

Do meu ponto de vista, os principais pontos fortes de Revenge são o elenco, que tem um desempenho excecional, com particular destaque para os lead e o Gabriel Mann, cuja pequena participação em Legend of the Seeker parece agora ter uma grande oportunidade de mostrar o que vale, e é isso que tem feito e muito bem. Para além disso, a junção dos flashbacks e presente segue uma linha muito interessante que nos permite perceber todo o desenrolar da história.

Também o facto de haver voz off – a Emily – nos permite entrar naquilo que esta vai sentindo, aproximando-nos da história que está a ser passada. Não obstante esse facto, se Revenge tivesse um pouco menos de Gossip Girl, não se perderia nada, muito pelo contrário.

Recorde-se que por cá, Revenge ainda não é transmitida por nenhum canal, mas certamente que estará para breve a sua estreia em terras lusas. Assim, sugerimos que quem tiver oportunidade acompanhe esta série, para que possa usufruir de uma das séries que tem gerado mais fãs por todo o mundo, especialmente se atendermos que poderia ser semelhante a tantas outras, mas não o é, na realidade é diferente e interessante, o que faz dela uma das minhas sugestões para esta nova temporada. A não perder!

O Fora de Série, esse, regressa para a semana, como habitualmente. Fique atento, porque vem aí mais uma série Fora de Série.

Redatora e cronista