fbpx

Flash Interview com José Mata

David Soldado
3 min leitura

Se estreia em televisão, então os seus protagonistas estarão em Flash Interview para falar das suas expectativas e ambições. É o caso de José Mata que regressa agora à televisão como o vilão de Amor Maior, a nova novela da SIC. A sua estreia acontece já esta noite, dia 12,

Estás de regresso à televisão agora como o grande vilão de Amor Maior. É um grande desafio pela frente? 

[Sou] um dos maus da fita! [risos] Estou muito feliz! É uma personagem incrível e é um presente dado pela SIC e pela SP Televisão. Estou muito empenhado neste projeto. Para mim o Lobo [a sua personagem] é um sobrevivente. Os pais, que eram toxicodependentes, morreram quando ele era novo. Foi então criado pelo avô que tinha um antiquário. O Lobo sempre quis mais e mais, acaba por envergar pelo tráfico de obras de arte e vai querer sempre mais e mais.

O passado dele justifica as suas acções do presente? 

Para mim há justificação mas eu tenho todo um background da história dele que talvez só mais à frente na novela é que se vai perceber. Ele vai fazer muitas coisas más! Vai tratar muito mal a Clara [Sara Matos], o Afonso [João Maneira]…

A Clara vai ser o ponto fraco da tua personagem? 

O Lobo é uma pessoa muito fria e quase sem sentimentos e acaba por se apaixonar por ela. A Clara entra um bocado de pará-quedas na vida dele e influenciará toda a vida de negócios que ele sempre teve e onde sempre foi implacável. Ela vai agitar um bocado a história.

Como estão a correr as gravações? 

Estão a correr muito bem! Eu nunca estive numa novela onde houvesse tanto tempo para filmar antes da estreia. Estamos a gravar já desde junho e tem sido muito bom! O nosso gangue tem muitas cenas de acção, muitas cenas de assaltos e de pancadaria e ainda muitos tiroteiros. É incrível ver este lado todo de acção e estou muito curioso pela reacção do público.

Há quem diga que Amor Maior distinguir-se-à das outras novelas portuguesas pela sua vertente policial. Partilhas dessa opinião?

Partilho mas não só por esse lado policial mas também pelos outros núcleos. Esta novela prima pela diferença e é um passo em frente. Acho que agora o patamar está muito elevado. Eu nunca vi uma novela com tanta qualidade.

É a novela certa para recuperar a liderança da SIC em horário nobre?

Esperamos que sim! A qualidade tem de significar audiência. Se nós fizermos coisas boas, toda a gente vai gostar. Nós temos tantos ingredientes que acho que uma pessoa não identificando-se com um núcleo ou um tema vai acabar por se identificar com outro. Tenho a certeza absoluta.

Redactor.