fbpx

Vidas reais

A Televisão
3 min leitura

Foi no dia de ontem que ocorreu a primeira desistência na Casa dos Segredos. Depois de Delphine ter sido a mais votada pelos portugueses para abandonar a casa mais vigiada do país, Nádia optou por dizer adeus ao reality-show da estação de Queluz de Baixo. Razões? Segundo a ex-concorrente, a relação que mantinha com a melhor amiga ditou a sua decisão. Apontado o motivo, resta concluir dois aspetos muito importantes.

O primeiro está relacionado com o facto de, afinal, e apesar de toda a arrogância demonstrada nas apresentações dos participantes, existem muitos sentimentos e emoções à flor da pele. Ninguém é um jogador a 100%. Todos sentem a pressão, as câmaras, os portugueses, as reacções criadas, as consequências dos seus comportamentos.

No caso de Nádia, não tenho dúvidas de que tenha sido isso a acontecer, de que alguma pessoa da sua vida tenha condicionado a sua continuação na segunda temporada da versão portuguesa de Secret Story.

Por outro lado, questiono-me igualmente sobre a veracidade de tal desistência , ou seja, se não tenha existido já um planeamento para que tal acontecesse. Numa época em que são os números que contam, custa-me um pouco a acreditar que uma pessoa não tenha uma postura que a leve até uma fase mais avançada do concurso, ainda por mais, tendo sido contada apenas uma semana desde o início do mesmo.

Secret Story 2 Vidas Reais

As audiências são, na atualidade, o grande pilar das generalistas e, como tal, é necessário prender os telespetadores aos ecrãs nacionais. Com o regresso de Peso Pesado à grelha de programação da estação de Carnaxide, não terá sido esta desistência uma pura “farsa”? Apenas coloco a questão, na medida que com tantos concorrentes e segredos, seja necessária a existência de mais ingredientes nesta Casa.

Se refletir mais um pouco, a personalidade apresentada por Nádia, não coincide em nada com aquela demonstrada na estreia deste reality-show. Coincidência ou demasiado curioso? Independentemente das minhas suspeitas, a verdade é que me pareceu que tal atitude não tenha passado de um pretexto para cumprir uma “missão da voz”. Por outras palavras, uma missão da produtora da segunda temporada da Casa dos Segredos.

Respeito a Endemol, mas a interpretação que cada um faz deste reality-show é própria. Esta foi a minha, e a sua?

Não achou estranho, ou é segredo?

Siga-me:
Redactor.