fbpx

«Vida Nova» para a Fátima Lopes

A Televisão
2 min leitura

Falar Televisao2012 «Vida Nova» Para A Fátima Lopes

Longe dos tempos áureos do SIC 10 Horas, Fátima Lopes, é na minha opinião,hoje, uma apresentadora que parece presa numa estabilidade que em nada a beneficia.Fátima. está hoje, como estava na sua última experiência na SIC, quando se transferiu com grande impacto mediático para a TVI para auferir um salário milionário e na sua bagagem levava com ela um enorme currículo e um background de popularidade que apenas se confunde com a de outras super estrelas televisivas como Júlia Pinheiro, Catarina Furtado ou até Manuel Luís Goucha.

Com a chegada à TVI e um desafio que lhe fugia há uns anos, ganhou uma nova vida e um fulgor que se fazem ver inclusive na cara da apresentadora. Ainda que populista, «Agora é que conta» foi para mim o que de melhor Fátima fez na estação de Queluz de Baixo.

Perante as inequívocas qualidades de comunicadora, foi com enorme pesar que assisti ao seu regresso ao registo que tanto a caracterizou.Após a saída de Júlia para a concorrência, Fátima voltou hoje à apresentadora apática e cansada que nos invade o ecrã e que transmite todo uma atmosfera de pesar  num programa que apesar dos números que ainda obtém, foi em tempos um maior sucesso do que é hoje («As Tardes da Júlia», não era muito diferente de «A Tarde é sua» mas com inegável maior impacto sobre o público).

À TVI, que é uma estação que tão ousada e que gosta de jogar no risco, só lhes peço que não se esqueçam da Fátima Lopes porque o nome e carreira em Portugal e na televisão em particular ainda valem alguma coisa.

Relacionado:
Siga-me:
Redactor.