fbpx

Venham mais cinco

A Televisão
2 min leitura


Sem Filomena Cautela e Fernando Alvim, mas com Carla Vasconcelos e Luísa Barbosa, o 5 Para a Meia-Noite regressou há pouco mais de uma semana aos ecrãs da RTP 2. Um formato que não é novo, um conceito original e que, apesar de tudo, está em constante atualização. Uma equipa de criativos bastante talentosa e cinco caras que já conquistaram os portugueses.

Quer dizer, duas delas são “caloiras”, mas nem por isso merecem menos elogios. Apesar de achar que Luísa Cruz vai bem melhor do que Carla Vasconcelos, tenho que dar a mão à palmatória e elogiar o trabalho desenvolvido por ambas. Estão de parabéns. A tarefa não era fácil, mas nestas quase duas semanas de exibição, o espírito do 5 continua lá. Com um pouco mais de humor e brincadeiras, mas continua.

E, embora eu continue a achar que Nilton é o melhor dos cinco, todos os outros tem algo que cativa, seja o lote de convidados, as rubricas apresentadas. Ainda assim, e do que vi até agora, penso que o mais desinteressante, pelo menos para mim, é mesmo o de Carla Vasconcelos.

Apesar de tudo, não deixa de ser de elogiar a aposta da RTP 2. Um programa de sucesso, uma verdadeira companhia e alegria para as noites quentes de verão. É certo que ninguém sabe se Filomena Cautela e Fernando Alvim saíram de livre e espontânea vontade, mas seja como for, o 5 Para a Meia-Noite faz-nos falta. O que seria destas noites em que os mais jovens se deitam mais tarde se não houvesse 5? Ok, é verdade, podiam sempre migrar para o cabo, ou tudo mais, mas com este formato, todos ganhamos. E o sucesso, embora não se materialize em audiências televisivas propriamente ditas, está bem vincado nas redes sociais e um pouco por toda a Internet.

Venham mais cinco, por favor!

Siga-me:
Redactor.