fbpx

Vale Tudo… na TVI

A Televisão
3 min leitura

Falar_Televisao 2012

É caso para dizer que a Casa deixou de ser oficialmente a “dos Segredos” para ser a “dos Malucos”. Ontem valeu mesmo tudo na TVI, inclusive cortar nos intervalos, meter ex-namorados a lavar roupa suja, enfim um descer de nível muito baixo mesmo. Como alguém disse por aí (e acertadamente): a «Casa dos Segredos» parecia um baile de finalistas de uma Casa de Correção. Foi totalmente irrisório quando a Voz disse “Acalmem-se. Espero ver o melhor de todos”, quando num programa destes, e com as bombas que largaram ontem, espera-se precisamente o contrário: ver o pior… de todos! É certo e sabido que o que os espectadores querem ver neste tipo de reality shows não é propriamente pessoas calmas e sem qualquer interesse, mas existe um limite para tudo. Eu cá ainda pensei que, com esta segunda oportunidade de alguns ex-concorrentes regressarem à Casa, as coisas iam ser levadas com um ânimo diferente. Mas não, está tudo na mesma. E o que assistimos ontem foi muito mau. E muito bom para as audiências.

A «Casa dos Segredos» atingiu o pico máximo de “esmiuçagem”. Com a terceira edição e o ‘Desafio Final’, conseguiram fazer as coisas mais absurdas e inúteis. Ele foi nomeações com ardósias, ele foi imunidades inesperadas, ele foi concorrentes a fingirem mil e uma vezes que iam desistir, concorrentes raptados, enfim um turbilhão de coisas que não se entende. Mais uma vez repito: ninguém quer ver uma Casa onde não acontece nada, mas o que temos andado a assistir é uma feira da ladra que já não se aguenta. O cúmulo dos cúmulos? Colocarem lá agora pessoas que nem participaram no programa. Custa-me a crer como é que o Diogo Cruz, ex-namorado de Fanny, aceitou este convite (que deve ter sido um convite bem irrecusável), sabendo que à partida não vai sair de lá com a melhor imagem do mundo. Mas pronto, cada um sabe de si.

No zapping deste domingo, se por um lado na TVI sentia-me extremamente sufocado a ver tanta desgraça junta, na SIC consegui respirar um pouco melhor. Notava-se certamente um ambiente mais saudável, um ambiente com um entretenimento mais ponderado e diversificado. «Vale Tudo» tem provas interessantes e bastante engraçadas, contudo não sei se serão suficientes para destronar «A Tua Cara Não Me É Estranha 3». Por momentos, este programa conduzido por João Manzarra, fez-me recordar o «Ganha num Minuto», em que os concorrentes têm de fazer tudo e mais alguma coisa… num ritmo sempre acelerado. No entanto, acho que foi uma estreia muito bem conseguida, com um bom grupo de participantes e o estúdio também não está nada mal. Vamos aguardar pelas próximas emissões…

Cats Vale Tudo... Na Tvi

Siga-me:
Redactor.