fbpx

Uma questão de manipulação

A Televisão
3 min leitura

Há muito que sou seguidor de Secret Story, desde a primeira temporada e, embora nesta nova edição não exista uma excitação tão grande da minha parte, continuo a acompanhar e a vibrar intensamente com algumas das situações. Não me vou alongar em termos de comparações entre uma temporada e outra, mas havia algo que, até à noite de ontem, me agradava bastante. Por enquanto, ninguém falava em manipulação das votações.

Mas como nem tudo é eternamente perfeito, a produção do reality-show vacilou e a polémica está instalada. Susana permaneceu na Casa dos Segredos e Cleide foi expulsa. Surpresas? Muitas, tendo em conta o histórico de Secret Story 2 e nenhumas, pensando na primeira série. Sinceramente, não tenho qualquer tipo de dúvidas de que houve manipulação dos votos. Em todas as sondagens, a stripper tinha uma larga vantagem sobre as concorrentes, que pouca expressão tinham. Agora, virem-me dizer que os portugueses decidiram salvar Susana? É, simplesmente, curioso, quando, há uma semana atrás expulsaram o concorrente que mais ordinarices fez dentro do programa. E, convenhamos, quem iria gastar dinheiro para salvar Susana, quando todos sabemos que não é, de todo, a concorrente que reúne maior favoritismo junto dos portugueses.

Cleide Ss2 Uma Questão De Manipulação

Atenção que este não é um texto contra a jovem algarvia. Apesar de não ser seu fã, sei que tem uma missão na casa: envolver-se com Marco. Mas isso não me impede de aqui escrever sobre algo que, na minha opinião, foi demasiado injusto e totalmente falso. Mas, agora colocando o meu lado marketeer sob a mesa, quem “vale” mais dentro do programa? Susana ou Cleide? Esta última, sem Carlos, pouco ou nada haveria de fazer de diferente e é ai que está o cerne da questão.

Mas há mais, toda esta polémica, acaba por, inevitavelmente causar falatório e mover multidões. E assim se faz uma ótima campanha de publicidade gratuita a um programa que se tornou, agora sim, numa cópia da primeira série. E o resultado audiométrico de ontem ajudou já a perceber esta cópia.

Siga-me:
Redactor.