fbpx

Uma estreia «OK»

A Televisão
2 min leitura

Falar Televisão

OK KO, o game show diário que a TVI estreou ontem, teve na sua primeira emissão um resultado razoável. Com 13,5% de rating e 27,8% de share (cerca de 1.310.300 espectadores), o programa apresentado por João Paulo Rodrigues e Vera Fernandes teve na sua primeira emissão um resultado abaixo dos que vinham sendo registados pelos diários do Big Brother VIP, e deixou margem para que Dancin’ Days fizesse um dos melhores resultados dos últimos tempos (e a procissão ainda vai no adro).

A aposta da TVI em OK KO é evidentemente arriscada, e a estação de Queluz corre o risco de perder para a novela portuguesa da SIC uma parte do público que assistia ao dia a dia dos concorrentes do Big Brother. A estreia, embora não tenha tido um resultado desastroso, faz antever algumas complicações para a TVI, porque é previsível uma tendência descendente ao longo das semanas (à semelhança do que aconteceu com Salve-se Quem Puder) e a TVI corre o risco de perder para a SIC por larga margem no início do horário nobre.

Como é evidente, com apenas um programa emitido, é ainda cedo para tirar conclusões. OK KO pode surpreender e revelar-se uma aposta certeira, ou um erro que sairá demasiado caro à TVI. Para já teve uma estreia «OK», mas não seria de estranhar que daqui a uns tempos o início do prime time da TVI fique «KO».

Siga-me:
Redactor.