fbpx

Um viva à qualidade!

A Televisão
3 min leitura

Foi ontem que a segunda temporada de «Maternidade» estreou, ao final da tarde, na RTP1. Para os mais distraídos, a série conta a história de um grupo de médicos e enfermeiros, profissionais na área da obstetrícia, liderados pela médica «Madalena Pires» (Lúcia Moniz), que foi convidada para dirigir a Maternidade Porto Seguro.

Nesta temporada, uma notícia vai mudar a sua vida, mas todos os profissionais que trabalham com «Madalena» vão acarinhá-la e ajudá-la a ultrapassar esta fase difícil. A juntar a todas as dificuldades que «Madalena» e a sua equipa passam, com os diferentes casos que chegam à unidade de obstetrícia para qual trabalham, os cortes e a contenção de custos a pedido da administração vão dificultar o trabalho desta equipa. Cada episódio conta com um grupo de atores convidados, que se vão juntar ao elenco fixo, e representar uma temática.

O primeiro episódio, emitido ontem, marcou o regresso de uma excelente série, com um elenco formidável, e uma qualidade inigualável. Depois de uma primeira temporada que deixou os admiradores da série de boca aberta, esta segunda temporada vem comprovar ainda mais o que eu já repetia ao mundo, que a RTP sabe muito bem fazer ficção, com séries de excelente qualidade.

Apesar de um resultado audiomético abaixo das expectativas, de 3,4 pontos de rating e 10,5% em share, o episódio foi de grande qualidade, e merecia um número mais «recheado»!

A verdade é que estrear a série no verão não foi, nem nunca será uma boa ideia, pois o consumo televisivo é bem mais baixo que o normal, principalmente na faixa horária em que a série foi emitida. Depois, a falta de publicidade não ajudou a estação a agarrar espectadores e a mostrar o seu produto, até porque a RTP1 tem que lembrar-se da dificuldade que tem em impor as suas apostas.

Assim, só me resta agradecer à RTP1 pela constante aposta em séries de qualidade, com bons elencos e histórias muito apelativas, e ficar à espera de melhores resultados, que sejam comparados à qualidade de «Maternidade».

De relembrar que a RTP1 tem um conjunto de séries agendadas, e garante que a aposta neste formato é o caminho para o futuro.

Siga-me:
Redactor.