fbpx

Teresa Guilherme ao poder!

A Televisão
3 min leitura

O nome daquela que poderia ser apelidada de “Senhora Reality Show” veio novamente à baila nos últimos dias. Curiosamente, o seu nome surgiu devido à segunda edição de um reality show! Teresa Guilherme, o nome da tal senhora, é apontada como a favorita para, na rentrée, estar à frente de “Secret Story”.

Esta conversa já não é de agora e parece estar mais velha que a Rainha de Inglaterra! Com todo o respeito pela monarquia… Mas, depois de se apostar que Cristina Ferreira seria, quiçá, a provável substituta de Júlia Pinheiro, surge o nome de Teresa Guilherme. Propositadamente? Vontade da imprensa em querer fazer renascer, para o audiovisual, uma comunicadora nata que há muito que deixou o pequeno ecrã? Talvez… Mas a verdade é que esta suposição surgiu há um ano, mas quem veio a conduzir o reality show da TVI foi nada mais, nada menos, que Júlia Pinheiro!

Diz-se nos corredores e nas conversas de bastidores que Teresa Guilherme não apresentou o primeiro “Secret Story” por imposição de Júlia Pinheiro. A até então Directora de Conteúdos da estação de Queluz de Baixo não abriu espaço para que não fosse ela a escolhida… talvez quisesse levar no currículo um formato que se assemelha-se ao “Big Brother” (que, apesar das diferenças, o “Secret Story” é muito parecido), a juntar às “encenações” com famosos que apresentou noutros tempos! É provável que esta “teoria” seja (ou esteja próxima da) verdade, mas será que, no ano passado, as exigências de Teresa Guilherme não a teriam prejudicado?

Sinceramente, o nome de Teresa Guilherme é, quanto a mim, o mais indicado para estar à frente de “Secret Story”. Ela provou o quanto este tipo de formato lhe assenta como uma luva. Parte do sucesso do “Big Brother” se deveu a ela e à sua postura, mas “isso agora não interessa nada”! O que interessa é que a TVI tem aqui a oportunidade de ter à frente do reality show a pessoa certa, até para o bem do próprio formato, de modo a lhe dar uma alma nova, já que o mesmo tem pouco de novo para dar… Mas a questão agora é outra: estará Teresa Guilherme disposta a ser uma espécie de “substituta” de Júlia Pinheiro? É que a primeira edição já ninguém tira à aquisição de peso da SIC… Esta e outras questões só o tempo as esclarecerá e até à estreia de “Secret Story” já não falta muito. Talvez o tempo seja bom conselheiro e Teresa Guilherme agarre esta oportunidade para regressar ao espaço que não deveria ter deixado: o ecrã!

Siga-me:
Redactor.