fbpx

«Sal» com sabor amargo

A Televisão
3 min leitura

Falartelevisãodestaque

Estreou no passado sábado a nova série da SIC, Sal, protagonizada por João Manzarra, Rui Unas, César Mourão e Salvador Martinha. A série foi gravada em Portugal e Cabo Verde e conta com muitas participações especiais como pudemos ver no primeiro episódio. É a nova aposta da estação de Carnaxide durante os próximos sete sábados e tem o objetivo de agarrar os espectadores à televisão, tentando assim fazer chegar a liderança ao canal.

Mas tentaram… O episódio de estreia não reuniu a preferência dos portugueses, tendo ficado em sexto lugar dos mais vistos do dia, lugar que era normalmente ocupado por Sabadabadão.

Na minha opinião, existem várias razões para esta derrota:

(1) Há muita instabilidade ao sábado na SIC. Em apenas duas semanas, estrearam três programas novos e terminou um, sempre no mesmo dia.

(2) Porquê ver outros programas em vez de ver as novelas da TVI que se costuma ver durante a semana?!

(3) A faixa horária da série, 22:45h. Podiam passar logo a seguir ao Jornal da Noite, na primeira faixa do horário nobre de sábado.

Depois da estreia fui vendo alguns comentários sobre a série nas redes sociais. Algumas das pessoas diziam que acharam a série animada e muita cómica. Outros diziam esperar mais de comediantes como estes. Alguns ficavam-se simplesmente pela resposta de que não viram. Eu cá fico-me pela crítica de que poderiam ter feito um pouco mais e de que poderiam ter posto um pouco mais de piadas. Mas uma coisa é certa: foi o episódio de estreia e como tal ainda só foi a apresentação da série, das personagens e do enredo.

Esperemos que os próximos sábados sejam bem mais animados, para os espectadores e para a SIC, porque se não forem aconselho a estação de Carnaxide a apostar num programa inovador para as noites de sábado ou então apostar na novela da semana também ao sábado ou simplesmente não se preocupar e deixar a TVI liderar em mais um dia dos muitos que já lidera.

Siga-me:
Redactor.