fbpx

Roda-viva

A Televisão
2 min leitura

Falar Televisão

A televisão portuguesa anda numa roda-viva desde há umas semanas para cá. É Dança Com as Estrelas, é Não Há Crise!, é Canta Se Conseguires, é Só Tu Para Me Fazeres Rir, é Pega Das Celebridades, é tudo. As estações de televisão andam numa azáfama para conseguir proporcionar a melhor programação de verão.

Por um lado é bom pois começaram a surgir «novos» – entre aspas porque nem sempre são novos mas sim um remake de outro programa ou com/sem famosos – produtos para deixar a programação respirar um pouco das novelas. Cada vez menos portugueses vão de férias devido à crise e é com esse público que a SIC e a TVI contam para obter bons resultados nas escolhas que fizeram. Por outro lado, receio que estejam a apostar em demasia numa altura do ano em que, como é possível observar pelas últimas semanas, o consumo é baixíssimo.

Supostamente, nos meses de julho e agosto os canais deviam de apostar pouco continuando com os programas que têm no ar poupando, assim, algum orçamento para o grande formato de entretenimento de domingo à noite que se estreia sempre na rentrée. No entanto, parece que esse «modelo» está a mudar. Agora, com a luta de audiências cada vez mais acesa em que ambas querem ganhar, até nos meses de baixo consumo apostam em grandes formatos para não perderem público – talvez algum que só vê televisão assiduamente nesta altura de férias – e conquistarem mais.

A luta de audiências vai continuar. As apostas em grande formatos também. Vão colocar as melhores caras, as mais famosas e mais versáteis à frente dos programas para conseguir vencer o adversário. Eles andam mesmo numa roda-viva. E isto não é nada!

Siga-me:
Redactor.